17/11/2020 às 16h47min - Atualizada em 14/12/2020 às 00h00min

Pais estão economizando até 50% com redes de proteção usando comparadores

A questão da segurança doméstica nunca esteve tão em voga como atualmente. Especialmente depois que a pandemia conteve crianças e adultos dentro de apartamentos e casas assobradadas, cada vez mais pessoas irão instalar redes de proteção nestes locais.

DINO
https://www.tudocondominio.com.br
Redes de Proteção para Sacadas


Muitos pais que moram em apartamentos sem redes de proteção instaladas, já passaram por momentos tensos vendo suas crianças brincando próximas a janelas e sacadas desprotegidas. E esta é uma preocupação válida, pois segundo o portal DATASUS, em um único ano foram registradas no País, 62.659 internações de crianças de até 14 anos, vítimas de diversos tipos de quedas. Este problema aumentou durante o período de pandemia com as crianças sem aulas e em tempo integral dentro de apartamentos. Uma solução para aumentar a tranquilidade destes chefes de família é a instalação de redes de proteção nas janelas, mas este serviço também subiu durante este período. Alguns sites na internet oferecem ferramentas gratuitas que comparam preços e com isso é possível encontrar diferenças de até 50% pelo mesmo produto ou serviço com a comodidade de usar apenas o computador, tablet ou smartphone.

O analista de Sistemas Helder Rabello Ferrari acompanha a evolução de tais instrumentos da internet desde 2008, e destaca como já mudaram a forma do indivíduo adquirir mercadorias e serviços. “Isso se dá pela rapidez de acesso a informação técnica, preço, redução do tempo de entrega e avaliações da experiência de usuários anteriores, que aumenta a confiança no sistema.”

Uma forma de escolher redes de proteção e garantir segurança residencial considerando custo benefício é usando comparadores. Portais como www.tudocondominio.com.br informam além de valores, também o tempo de atividade do prestador de serviço e relatos de consumidores atendidos.

Redes de Proteção são aplicadas em janelas, sacadas, escadas, vãos, varandas entre outros locais. Em apartamentos, casas, sítios, escolas, quadras esportivas.

Dá para escolher a cor que melhor se assemelha a decoração do apartamento, o catálogo fica disponível online. Verificar se há regras do condomínio pautando sobre o assunto pode evitar problemas.

As melhores são produzidas 100% em polietileno de alta densidade, são impermeáveis e recebem tratamento para exposição solar. Em função de tais recursos a garantia pode variar entre 3 e 5 anos.

Redes feitas com 21 fios trançados com nós nas tramas são mais fortes e resistentes, desde que bem instaladas. As medidas podem variar conforme o uso: para crianças, adultos, gatos, pássaros, separação de ambientes. As mais comuns são 3x3cm, 5x5cm, 10x10cm, 12x12cm, 14x14cm, de 2mm, 4mm, 6mm, neste caso um técnico pode orientar quanto a mais adequada.

Podem suportar de 300 a 450 Kg conforme suas características. Prefira as testadas pelos institutos Inmetro ou Falcão Bauer.

Nenhuma marca ou modelo resiste a objeto cortante como faca ou tesoura. Então cuidado com tais utensílios.

Para aumentar a durabilidade é bom que os ganchos sejam galvanizados para evitar ferrugem. Se forem de 10mm tanto melhor.

Na hora de escolher o prestador de serviço deve ser verificado, o CNPJ, endereço e telefone. Anotar o nome dos funcionários que vão executar o trabalho e informar a portaria do prédio no caso de condomínio. Tratar o valor e forma de pagamento antes de agendar o serviço e pagar após a conclusão e o recebimento da nota fiscal. Verificar a reputação da empresa no comparador de preço do site escolhido, pois estes informam sobre serviços anteriores.



Website: https://www.tudocondominio.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp