10/12/2020 às 12h15min - Atualizada em 10/12/2020 às 12h20min

SIDE anuncia envolvimento em Cyberpunk 2077

Contribuição dos principais fornecedores de áudio para as personagens de Cyberpunk 2077

DINO


A galardoada fornecedora de áudio para a indústria de jogos, SIDE, conhecida pelos seus vinte e cinco anos de trabalho de ponta no mercado de entretenimento mundial, anunciou hoje a sua parceria exclusiva com a CD PROJEKT RED, na produção das vozes inglesas para o tão esperado jogo de exploração, Cyberpunk 2077.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20201210005351/pt/

A SIDE revelou alguns dados impressionantes deste projeto, incluindo 2.500 horas de gravação de vozes para o jogo. "Sabíamos que seria uma tarefa longa," afirmou Jacquie Shriver-Sladeck, diretora do estúdio de Los Angeles, "Entre Londres e LA, entregámos um total de 117.586 ficheiros de áudioàequipa da CDP."

Borys Pugacz-Muraszkiewicz, diretor da adaptação inglesa da CDPR, afirmou que "o projeto foi inédito em termos de cobertura e complexidade. Olhando para os números e tamanho do elenco, e ainda para a sua diversidade, percebe-se que superámos de tal maneira a série Witcher, que nem parece realidade. Arrisco ainda a dizer que a SIDE atendeu a estes aspetos de uma forma que outros não conseguiriam ou se atreveriam sequer a tentar. Durante um período alargado, a SIDE disponibilizou-nos todo o tipo de peritos, desde equipas de produção e engenharia, a diretores e talentos. E fizeram-no em vários sites, muitas vezes em curtos intervalos. Serviços de qualidade, resultados de classe mundial, trabalho que estimula a veia criativa, são essas coisas que confiamosàSIDE para nos fornecer."

A SIDE e a CD PROJEKT RED têm uma ligação de longa data, "Temos a sorte de ter trabalhado no passado em títulos fantásticos e altamente antecipados. É incrível embarcar em projetos como este que têm personagens complexas, narrativas longas, muito com o que trabalhar! Depois arregaças as mangas e pões as mãosàobra junto dos programadores, para tentar descobrir o que é necessário, e quando e como se vai fazer. Temos uma elevada fasquia de qualidade, de modo a ter a certeza que correspondemos às expetativas." diz Sini Downing, diretora de produção da SIDE London.

Martin Vaughan CDG, diretor do elenco da SIDE, afirma que "a melhor parte de trabalhar com a CDPR é os mundos criados serem concebidos de uma forma tremendamente vívida e específica. É fantástico para definir o elenco, porque ajuda a ter uma visão clara daquilo que procuramos e do tipo de artistas que poderão dar vida a estas personagens. Foram bastante generosos ao longo de todo o processo de seleção, ao disponibilizar esboços antecipados, narrativas detalhadas e excertos de vídeos pré-produção para ajudar a fundamentar as personagens e o contexto da sua existência."

Jacquie Shriver-Sladeck concluiu, "Foi uma honra trabalhar no Cyberpunk 2077. Foram quase três anos de colaboração com a CD PROJEKT RED e agora mal podemos esperar para o jogar, tal como todos os outros jogadores que ansiosamente esperam pelo seu lançamento."

Sobre a SIDE

A SIDE trabalha na vanguarda do entretenimento digital como fornecedora de serviços de áudio para o mercado de entretenimento mundial. Com mais de 25 anos de experiência, uma rede de recursos internacional e estúdios de última geração, a galardoada equipa de informáticos e os peritos na criação da SIDE têm a mesma motivação: desenvolver a mais leal interpretação da visão de cada cliente, para audiências de cada género, em todas as plataformas e idiomas.

SIDE é uma afiliada da PTW. A PTW é uma empresa de serviços de jogos que oferece soluções personalizadas em todo o mundo. A PTW acredita que pode acelerar a inovação em todo o mundo. Podem fazê-lo graças aos seus 25 anos de experiência na indústria de jogos e 35 estúdios espalhados pelo mundo.

http://side.com/

https://www.ptw.com/


Contato:

Kaley Hurst


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp