07/12/2020 às 12h26min - Atualizada em 10/12/2020 às 05h20min

Dia do Propósito arrecada filtros de água que irão beneficiar mais de 1.200 crianças por um período de 2 anos no Ceará

Ações lideradas pela unidade de negócios Consumer Healthcare (CHC) da Sanofi contribuem para garantir água potável a escolas públicas cearenses e auxiliam no combate à mortalidade infantil por diarreia, causa endossada pela marca Enterogermina®

DINO
http://www.sanofi.com.br


Recentemente a unidade de negócios Consumer Healthcare da Sanofi, maior farmacêutica multinacional do Brasil, celebrou o Dia Mundial de Lavar as Mãos. Com isso, realizou o Dia do Propósito com diversas ações solidárias.

A divisão arrecadou o equivalente a filtros de água para mais de 1.200 crianças do Ceará por 2 anos e enviou mais de 100 cartas sobre a importância da higiene básica escritas por funcionários com o objetivo de proporcionar uma vida mais saudável às crianças em situação de vulnerabilidade social.

Além disso, a farmacêutica organizou uma live educacional sobre saúde infantil com Marcelo Pedreira, médico especialista em Pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria. As ações foram realizadas em parceria com os Doutores da Alegria, a plataforma de voluntariado ATADOS e as ONGs Chico Mendes e Obra do Berço.

"O ato de lavar as mãos e a importância da higiene pessoal nunca foram tão discutidas como agora, porém 60% da mortalidade infantil¹ no mundo acontecem pela falta desses hábitos de higiene básicos. A unidade de Consumer Healthcare da Sanofi segue o propósito da marca Enterogermina® em ajudar a reduzir a incidência de óbitos por diarreia infantil na América Latina. Nosso objetivo com as ações do Dia do Propósito é que a cada ano possamos engajar mais funcionários de todas as áreas da Sanofi para somar esforços em prol da vida e que cada vez mais crianças sejam impactadas pelo projeto e tenham acesso a água potável. Em 2021, planejamos seguir com o projeto com mais ações que irão beneficiar quem mais precisa", explica Sueli Thome, Gerente Sênior de Recursos Humanos da unidade de negócios Consumer Healthcare da Sanofi.

Referência:
1- Report: Ending Child Deaths from Pneumonia and Diarrhoea - One is Too Many (Unicef, 2016). Disponível em: https://www.unicef.org/publications/index_93020.html

Para mais informações:
Imagem Corporativa

Ana Carolina Prado
anacarolina.prado@iccom.com.br

Thaís Cavalcante
thais.cavalcante@iccom.com.br



Website: http://www.sanofi.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp