25/11/2020 às 18h54min - Atualizada em 05/12/2020 às 05h20min

Campanha Ajude um Abrigo estimula adoção de animais abandonados em São Paulo

Pensando na situação de pandemia, a Hill's Pet Nutrition intensificou as ações do seu programa Comida, Coberta & Amor e anuncia, agora, a segunda fase de sua campanha.

DINO
https://www.hillspet.com.br/shelters


O abandono de animais, infelizmente, é uma realidade brasileira. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que existam mais de 30 milhões de animais sem lar no País. O cenário no começo da pandemia de COVID-19 agravou esse quadro e muitas ONGs passaram a resgatar mais animais e a receber menos doações. Em maio, a Hill's Pet Nutrition lançou a campanha Ajude um Abrigo, que visa estimular doações para que as ONGs possam se manter neste período.

A campanha Ajude um Abrigo entra agora em sua segunda fase. O foco desta etapa é incentivar a adoção de animais abandonados e resgatados pelas quatro ONGs que participam do Comida, Coberta e Amor, programa global da empresa: Ajudanimal, Clube dos Vira Latas, Abrigo do Jello e Acãochego.

"Ajudar a garantir uma alimentação saudável para animais resgatados sempre fez parte da nossa cultura. Na primeira fase da nossa campanha, focamos em manter estes animais bem durante a pandemia, agora, queremos facilitar a ponte entre quem quer adotar e os pets para adoção das ONGs do Comida, Coberta e Amor", afirma Cintia Arruda, gerente de marketing da Hill's Pet Nutrition. "Queremos promover a adoção responsável e garantir um lar para os mais de 1500 cães e gatos que estão abrigados nessas organizações".

Evolução dos animais com alimentação

A Hill's Pet Nutrition escolheu um personagem de cada ONG para acompanhar a evolução do animal - desde sua chegada ao abrigo até o momento. "Queremos mostrar como, com uma boa alimentação e muito carinho, o animal consegue evoluir de maneira saudável. E, mais saudável, é maior a possibilidade de que ele encontre um lar", explica Cintia.

Na Ajudanimal, o personagem é a Aparecida. Uma cachorra um pouco mais velha, já cega e que foi arremessada por cima do portão da ONG. Já no Clube dos Vira Latas, é um cachorro de 1 ano, o Benício, que chegou bastante debilitado, mas agora está saudável e esperando um lar.

No Abrigo do Jello, a personagem também é uma fêmea, a Bruna. Uma cadela caramelo com cerca de 1 ano e meio de idade. Na Acãochego, uma dupla foi escolhida: Keka e Leka, duas fêmeas bastante dóceis.

Neste link (https://www.hillspet.com.br/shelters), é possível acessar os vídeos dos quatro personagens.

130 toneladas de ração doadas na primeira fase

No início da pandemia a Hill's lançou a primeira fase da sua campanha e reforçou a ajuda para as ONGs parte do Comida, Coberta & Amor. Foram doadas 130 toneladas de alimento - número que corresponde a mais de e milhões e 600 mil refeições para os animais resgatados.



Website: https://www.hillspet.com.br/shelters
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp