31/07/2020 às 08h17min - Atualizada em 31/07/2020 às 08h24min

A importância de se manter ativo na quarentena

Com a ajuda de aplicativos de exercícios físicos, a adaptação a essa nova rotina fica mais fácil e ajuda a evitar o sedentarismo.

DINO
https://nutri360.com.br/melhor-aplicativo-de-exercicio-fisico/
O uso de aplicativos de exercícios ajuda a se manter em forma


Quem se identifica com essa descrição durante a pandemia do Coronavírus deve ficar atento. Afinal, o isolamento social realmente dificulta que as pessoas sigam um dia a dia saudável.

Então, como resistir à tentação de pular da cama para o sofá e do seriado para o celular? Com algumas adaptações no estilo de vida.

Sim, com força de vontade e usando os recursos certos, é possível criar uma nova rotina de prática de exercícios físicos.
Inclusive, eles são essenciais para fortalecer o sistema imunológico, prevenir o aparecimento de doenças crônicas e também manter a mente saudável. Mas, os benefícios não param por aí.

Segundo o Doutor Luis Polito, professor do curso de Educação Física da Universidade de São Judas, o exercício "faz com que o corpo produza respostas mais rápidas e eficazes a organismos invasores, como a Covid-19".

De acordo com o professor, as atividades físicas ainda "controlam os níveis de colesterol, melhora o condicionamento muscular e cardiorrespiratório, melhora a qualidade do sono, reduz o estresse e é uma grande aliada no tratamento da depressão e ansiedade, entre outros".

Tudo isso reforça a importância de se manter ativo na quarentena, mesmo diante de um cenário desafiador.

Principalmente, devido ao fato de que o sedentarismo não afeta apenas o corpo e o condicionamento físico.

Mas, também, a saúde mental, o que pode desencadear outros problemas, até com consequências a longo prazo. Tanto nas relações interpessoais quanto na visão que uma pessoa tem sobre ela mesma.

Como colocar em prática a importância de se manter ativo na quarentena
De fato, não é fácil alguém encarar tantas incertezas e ainda se manter ativo. Especialmente, com o medo de contaminação de Covid-19 tão presente, com academias e áreas de lazer fechadas, entre outros empecilhos.

Porém, com a ajuda de aplicativos de exercícios físicos, a adaptação a essa nova rotina fica mais fácil.

Com eles, além da prática ser feita em casa e em segurança, é possível realizar atividades com diferentes intensidades. Assim como, com finalidades distintas.

Por exemplo, existem apps de yoga, meditação, específicos para diversas áreas do corpo e até para treinos funcionais mais pesados.

A boa notícia é que a maior parte deles tem acesso gratuito. Ou seja, não pesam no orçamento familiar ou individual nesse momento de queda na renda.

Assim, fica mais fácil seguir as recomendações sobre a importância de se manter ativo na quarentena.

Além disso, essas aplicações permitem que a pessoa respeite o distanciamento social, seguindo as regras das autoridades, e ainda crie momentos de descontração e diversão com a família.

Inclusive, a tecnologia auxilia que pessoas de todas as idades se beneficiem. Já que os aplicativos de exercícios físicos possuem intensidades e direcionamentos diferentes.

Ainda de acordo com o Luis Polito "não importa se você tem 5, 10 ou 20 minutos disponível por dia, o importante é que você use esse tempo para realizar atividades que tragam bem-estar".

Para o professor, vale uma corrida no quintal de casa, dança ou exercícios físicos que usam o peso do corpo. Desde que a pessoa mantenha-se ativa e faça algo que goste, não importa a escolha.

Portanto, é sair da inércia, se proteger da Covid-19, mas manter o corpo e a mente ativos.



Website: https://nutri360.com.br/melhor-aplicativo-de-exercicio-fisico/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp