30/07/2020 às 12h42min - Atualizada em 31/07/2020 às 00h01min

MHPS fornecerá sistemas de armazenamento de energia de baterias para ajudar a equilibrar a rede elétrica da Califórnia

Hecate Grid assina contrato de armazenamento de 20 megawatts para o Sul da Califórnia

DINO


Hecate Grid, uma empresa de armazenamento de energia formada pela Hecate Energy e InfraRed Capital Partners Limited (atuando em sua capacidade como administrador do InfraRed Infrastructure Fund V), assinou com a Mitsubishi Hitachi Power Systems Americas, Inc. (MHPS) o projeto Johanna Energy Storage System (ESS). A Hecate Grid será a proprietária e operará esse sistema de armazenamento de energia conectadoàmalha elétrica, que será apoiado por contratos de longo prazo com uma empresa de fornecimento de energia e um agregador a escolha da comunidade. A MHPS fornecerá o projeto completo e a engenharia, aquisições e a construção dos sistemas de armazenamento de energia de baterias (BESS), totalizando 20 megawatts (MW) / 80 megawatt- horas (MWh) na Johanna 1 e Johanna 2, em Santa Ana, e fará a manutenção do projeto de acordo com um contrato de manutenção de longo prazo de 10 anos. O projeto estará on-line até o final de 2020.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20200730005754/pt/

MHPS Americas will provide Hecate Grid battery energy storage systems (BESS) totaling 20 MW / 80 MWh as part of a multiyear study on clean distributed energy resources. Shown: Rendering of MHPS’ BESS. (Photo: Business Wire)

MHPS Americas will provide Hecate Grid battery energy storage systems (BESS) totaling 20 MW / 80 MWh as part of a multiyear study on clean distributed energy resources. Shown: Rendering of MHPS’ BESS. (Photo: Business Wire)

MHPS Americas will provide Hecate Grid battery energy storage systems (BESS) totaling 20 MW / 80 MWh as part of a multiyear study on clean distributed energy resources. Shown: Rendering of MHPS’ BESS. (Photo: Business Wire)

O Johanna ESS é parte de um projeto essencial de integração de energia renovávelàrede do Operador do Sistema Independente da Califórnia (ISO) para validar as premissas de capacidade de recurso de energia distribuída (DER), estudar as exigências da rede e desenvolver expertise tecnológica para implementação DER de larga escala. O estudo multicamadas determinará se a energia limpa distribuída pode compensar o aumento da demanda por eletricidade no Orange County central da Califórnia.

À medida que mais e mais energia renovável intermitente é acrescentadaàmalha energética da Califórnia, o armazenamento de energia se torna cada vez mais importante. O projeto Johanna ESS será uma fonte independente de armazenamento de energia de curto prazo que pode aliviar o congestionamento da rede e armazenar energia por até quatro horas durante períodos de excesso de alimentação das energias renováveis.

A MHPS forneceráàHecate Grid uma solução BESS completa, pronta para uso, incluindo um sistema de gerenciamento de baterias e sistema de energia de envio de energia para um projeto totalmente funcional até o ponto de conexão da usina de geração de energia. Para projetar sua solução BESS customizada e selecionar o melhor equipamento dos principais fornecedores, a MHPS se baseia em sua própria experiência OEM em projetos de baterias de lítio-íon e suas décadas de experiência em projetos de soluções de armazenamento de energia completos.

MHPS e Hecate Grid escolheram a química das baterias de fosfato de ferro e lítio (LiFePO4, comumente conhecidas como LFP) para esse projeto. LFP oferece estabilidade térmica e estabilidade química superior, o que reduz significativamente o risco de superaquecimento e incêndio em relação a outros produtos químicos. LFP também oferece vida útil mais longa do que outros produtos químicos.

Fazli Qadir, diretor de Tecnologia e vice-presidente executivo de Engenharia, Compras e Construção da Hecate Grid disse, “Com a MHPS como o nosso parceiro para o projeto Johanna ESS, temos o pacote completo. MHPS fornece experiência em armazenamento de energia, bem como cadeia de suprimentos global e escala para construir uma solução ESS econômica. Adicione a isso a capacidade EPC comprovada da MHPS, estabilidade financeira, experiência em manutenção de longo prazo e estamos confiantes de que escolhemos o parceiro certo para garantir um projeto de longo prazo bem-sucedido. Estamos ansiosos em avançar com a implementação de recursos de energia distribuída limpa no Sul da Califórnia com a MHPS”.

Tom Cornell, vice-presidente de NEX da MHPS disse, “Na MHPS temos orgulho em entender as necessidades dos nossos clientes e fornecer soluções de armazenamento de energia de curta e longa duração. Antecipamos uma parceria benéfica com a Hecate Grid, que possui profunda experiência em projetos de armazenamento de energia em escala de rede pública para apoiar os esforços da Califórnia para avaliar, otimizar e avançar com as tecnologias de energia limpa viáveis. Estamos apoiando uma Mudança na Energia”.

Sobre a Mitsubishi Hitachi Power Systems Americas, Inc.

A Mitsubishi Hitachi Power Systems Americas, Inc. (MHPS Americas), com sede em Lake Mary, Flórida, emprega mais de 2.000 especialistas e profissionais em geração e armazenamento de energia. Nossos funcionários estão focados em capacitar os clientes a combater de maneira acessível e confiável as mudanças climáticas, além de promover a prosperidade humana. A experiência da MHPS Americas inclui tecnologias e serviços de geração de energia renovável a gás natural, vapor, aeroderivados, geotérmica e distribuída, juntamente com sistemas de armazenamento de hidrogênio e bateria renováveis, soluções de sistemas de controle ambiental e soluções digitais que permitem operações autônomas e manutenção de energia ativos na América do Norte e do Sul. A MHPS Américas é uma subsidiária da Mitsubishi Hitachi Power Systems (MHPS), uma joint-venture entre a Mitsubishi Heavy Industries, Ltd. e a Hitachi, Ltd. que integra suas operações em sistemas de geração de energia. A MHPS anunciou recentemente que seu nome mudará em breve para Mitsubishi Power.

Saiba mais sobre a MHPS visitando https://www.changeinpower.com/ e https://www.linkedin.com/company/mitsubishi-hitachi-power-systems-americas-inc-/.

Sobre a Hecate Grid

Formada em 2018 e sediada em Chicago, Illinois, a Hecate Grid é uma joint venture entre a Hecate Energy (“Hecate”) e a InfraRed Capital Partners Limited (“InfraRed”), atuando em sua capacidade como administradora da InfraRed Infrastructure Fund V. Hecate Grid desenvolve, é proprietária e opera projetos de armazenamento de energia de baterias em escala de rede pública nos Estados Unidos e Canadá, com uma pipeline de desenvolvimento ativa superior a 1 GW.

Hecate Grid tira proveito da extensa experiência em operações e desenvolvimento de energia da Hecate Energy. Fundada em 2012, a Hecate Energy desenvolveu e construiu centenas de megawatts de projetos solares em operação totalizando mais de US$ 600 milhões em valor de ativos e assinou mais de 1 GW de PPAs de energia renovável. A empresa está em negociações para conquistar mais 1GW em novos projetos solares, com um pipeline de cerca de 11 GW de projetos em desenvolvimento.

InfraRed é um administrador de investimentos global focado em infraestrutura e imóveis com registro de rastreamento estabelecido ao longo de mais de 25 anos. Dos escritórios em Londres, Hong Kong, Nova York, Sydney, Seul e Cidade do México, a InfraRed gerencia ativamente mais de 200 projetos de infraestrutura e imóveis em 30 países, com mais de US$ 12 bilhões de capital social sob administração. Hecate Grid é um investimento do InfraRed Infrastructure Fund V, o quinto na série de fundos de investimentos em infraestrutura da InfraRed que foi formado em 2018.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Contato de Comunicações:

Sharon Prater

+1 407-688-6200


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp