16/07/2020 às 10h24min - Atualizada em 30/07/2020 às 00h12min

Cantor sertanejo Léo Caballero realiza live para ajudar bebê com doença rara a realizar tratamento de R$ 12 milhões

O artista LÉO CABALLERO e sua equipe de produção, se sensibilizaram com a causa da pequena Emilly, que é uma bebê de 1 ano e já tem uma forte missão: lutar por sua vida em meio ao seu tratamento contra a Amiotrofia Muscular Espinhal Tipo 1 (AME), uma doença degenerativa e extremamente agressiva. O cantor realizará uma live no dia 25/07 para angariar fundos para Emily, que precisa de um tratamento de mais de 2,5 milhões de dólares.

DINO
https://www.instagram.com/leocaballerooficial/


Emily Tolosa Pio dos Santos é uma bebê de 1 ano e 10 meses e já tem uma forte missão: lutar por sua vida em meio ao seu tratamento contra a Amiotrofia Muscular Espinhal Tipo 1 (AME), uma doença degenerativa e extremamente agressiva.  Os médicos da Emilly prescreveram como tratamento alternativo e eficaz, o ZOLGENSMA, medicamento inovador que usa um vírus para transportar uma proteína para dentro da célula. O resultado é uma correção do DNA afetado, uma cura genética nos casos tipo 1 da Ame - que pode se manifestar no bebê no útero da mãe.

O valor do Zolgensma é o maior impedimento para que Emilly comece a fazer o tratamento, com um custo de mais de 2,5 milhões de dólares, considerado o medicamento mais caro do mundo.

O tratamento com Zolgensma trará também economia aos cofres públicos, pois será uma única aplicação.

A verba para o seu tratamento vem sendo recebida em formas de apoio e doações de todas as partes do mundo, incluindo a cidade de Mariana-MG, por meio do cantor Léo Caballero, que no próximo dia 25 de julho realizará uma live beneficente no YouTube, às 16h, para angariar fundos para Emily.

A luta da família, além da arrecadação de fundos, é também o processo que está tramitando na justiça, que solicita o registro o quanto antes do Zolgensma pela ANVISA para o tratamento genético em crianças portadoras da AME com menos de dois anos de idade no Brasil.

O pedido da família da Emilly no Instagram do cantor minutos antes de começar sua primeira live foi o pontapé inicial para ampliar a causa. Léo Caballero fez sua primeira apresentação nas plataformas digitais em 23/04 também beneficente para as cidades mineiras, Mariana e Ouro Preto, além da CUFA-MG. A segunda edição, que acontecerá também no YouTube, será exclusivamente para a causa desta criança. “Soube de toda a trajetória da Emily até agora, e de tantas pessoas que fazem um trabalho de formiguinha nas redes sociais para ajudá-la. Eu e minha produção tivemos uma experiência do que é solidariedade quando passamos por um dos maiores desastres ambientais do mundo e nos prontificamos a ajudar no que podíamos. É uma causa forte e nos faz levantar sérias questões do apoio à saúde em nosso país. A nossa intenção é conseguir o máximo de doações possíveis e por isso estou reforçando o convite, para que possamos abranger a ação e sensibilizar o máximo de pessoas possíveis”, diz Léo Caballero.

A família da Emily tem solicitado e recebido apoio de diversas personalidades brasileiras.

Os pais mantêm todas as atualizações na rede social Instagram (@ameemilly) para que as pessoas possam acompanhar a evolução da campanha, que hoje caminha para a casa dos R$ 1 milhão de reais. A página foi criada em 3 de janeiro do ano passado e dentre 631 publicações, há, além de sua história, registros de parcerias, evolução do tratamento, prestação de contas e vendas de produtos para financiar a compra dos medicamentos necessários e o suporte de home care.

Para participar da live, basta acessar, no próximo dia 25 de julho, às 16h, o canal Léo Caballero no YouTube e também as suas redes sociais @leocaballerooficial. Participe e ajude a Emily a conquistar o melhor tratamento para a AME.

Sua ação pode mudar, além da vida desta criança, a sua também!

 

EMPRESAS PARCEIRAS DA LIVE DA ESPERANÇA

BRAHMA

CACHAÇA CABARÉ

CMT – CONECTA MINAS

CLUBE DA PICANHA OURO PRETO

HOTEL SOLAR DAS LAJES

RÁDIO REAL 90,1 FM

FARID SUPERMERCADOS

GERENCIANET

FARID SUPERMERCADOS



Website: https://www.instagram.com/leocaballerooficial/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp