02/07/2020 às 15h10min - Atualizada em 30/07/2020 às 00h01min

Cooperativas de Uberlândia-MG realizarão Live Solidária Dia de Cooperar

Evento tem como objetivo arrecadar donativos para entidades filantrópicas, hospitais e famílias carentes da cidade e região.

DINO
https://www.youtube.com/channel/UCJiGrblAszB-jnpM0Mwdgkw
Live Solidária Dia de Cooperar Uberlândia


A força do cooperativismo entrará em cena em prol da sociedade, por meio da união de seis cooperativas de Uberlândia-MG (Sicoob Creditril, Sicoob Triângulo, Sicoob Credicopa, Uniodonto, Unipsico e Calu) para realização do Dia de Cooperar - o Dia C que, neste ano, terá um formato diferente das edições anteriores. Devido à pandemia da Covid-19, as instituições cooperativistas optaram por realizar a Live Solidária Dia de Cooperar Uberlândia, no dia 11 de julho, às 16 horas, na plataforma YouTube, para arrecadar os donativos que serão destinados a entidades filantrópicas, hospitais públicos e famílias, que vivem da reciclagem de lixo.

As cooperativas pretendem arrecadar cestas básicas de alimentação, mas também estarão abertas para receber outros tipos de donativos como cobertores, agasalhos, materiais de higiene pessoal, etc.

Durante a programação da Live, haverá a apresentação artística da Banda WR & Pedro Viola, que animarão o evento com um repertório sertanejo de qualidade, além da participação de profissionais que compartilharão dicas de saúde, educação financeira, etc.

A Live Solidária Dia C Uberlândia será transmitida no canal do Dia C Uberlândia no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCJiGrblAszB-jnpM0Mwdgkw ) e simultaneamente no canal da Banda (www.youtube.com.br/BandaWR&PedroViola).

"A realização da Live foi uma maneira que encontramos para abranger a nossa campanha de arrecadação de donativos, disseminar ainda mais o Dia de Cooperar e, consequentemente, ajudar mais pessoas. Estamos otimistas com o resultado final desta ação, unidos em prol da nossa sociedade", comenta Érica Magalhães, uma das integrantes da comissão organizadora do evento.

Dia C

O Dia de Cooperar é uma iniciativa criada em 2009 pelo Sistema Ocemg (Sindicato e Organização das Cooperativas de Minas Gerais) que, com o apoio e a participação efetiva das cooperativas de Minas Gerais, tem o objetivo de promover e estimular ações voluntárias, o bem ao próximo e a prática da solidariedade e intercooperação. Em 2013, o movimento foi adotado também pela Organização das Cooperativas do Brasil - OCB e a ação passou a ser realizada em todos os estados brasileiros, transformando-se em uma grande corrente solidária.

Oficialmente, o Dia C é sempre celebrado no primeiro sábado de julho (Dia Internacional do Cooperativismo) e reúne milhares de pessoas. Somente no ano passado foram 1.977 mil cooperativas participantes, 1.257 mil municípios envolvidos e 2,6 milhões de pessoas beneficiadas.



Website: https://www.youtube.com/channel/UCJiGrblAszB-jnpM0Mwdgkw
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp