23/03/2022 às 18h46min - Atualizada em 24/03/2022 às 00h00min

Como Fugir da “Overdose de Informação” Como Afiliado?

Aprenda do jeito certo e eficaz a fugir da Overdose de Informação e conquiste mais produtividade.

SALA DA NOTÍCIA Gabriel Carvalho Barbosa
https://construindometa.com


Sabe aquele momento que você estava navegando pela internet e descobriu ser possível trabalhar online e ficou simplesmente vidrado?

Você começa a acompanhar, faz pesquisas, se inscreve em canais, procura saber o máximo possível porque realmente é do seu interesse, mas acaba ficando perdido com o excesso de informações que recebe e não sabe como fazer ou como começar?

Essa situação se chama overdose de informação. Você está recebendo diversos conteúdos de diferentes pessoas, com metodologias distintas. Resultado? Acaba ficando perdido e não sabe por onde iniciar ou como fazer.

Neste artigo, vou te ensinar o passo a passo para você nunca mais cair no excesso de informações e ter um foco de raio laser como afiliado. Fique comigo até o final desse artigo porque está imperdível. 

O que é overdose de informação?

Em conceito geral, overdose de informação são milhares de referências que você recebe por se interessar em um determinado assunto.

Explicando melhor: você revirou a internet para saber mais como funciona o mercado de afiliados, se realmente dá certo, como funciona e foi se inscrevendo em tudo que apareceu na sua frente.

Leu diferentes artigos, assistiu vários vídeos, ouviu podcasts, mas no final, você estava praticamente perdido, porque consumiu diversas informações de pessoas distintas.

Umas pessoas falaram que o método x é o melhor e funciona. Outras falam que o modelo y é excelente para afiliados iniciantes e você acaba ficando na corda bamba não sabendo aonde ir ou como começar.

Você recebe milhões de informações em um curto período e acaba não sabendo o melhor para seguir. Ou pior, começa a trilhar todos os caminhos que te falaram e você não consegue aplicar porque está simplesmente perdido por ser diversas estratégias em simultâneo.

Portanto, overdose de informação é o excesso de conhecimento que você recebe de uma só vez em um pequeno tempo.

Veja agora como fugir da dessa síndrome de uma vez por todas:
 

Foque em quem realmente quer ajudar

De modo geral, sair por aí vendo todos os tipos de informações sobre afiliados não é uma boa ideia. 

Você encontrará diversas pessoas falando que isso funciona ou aquilo é a melhor maneira para seguir.

Em resumo, considere que existam três categorias:

Opção 1: Os Comprometidos

Aqui se enquadram todas as pessoas que realmente vão te ensinar algum conteúdo relevante como afiliado. Esses comprometidos vão passar todas as informações que você precisa para se tornar afiliado da maneira correta, sem se perder na metade do caminho.

Nessa primeira opção, são pessoas que trabalham de forma séria e compromissada com o sucesso de quem consome seu conteúdo. Sempre buscando as novidades do mercado para repassar as estratégias para os afiliados.

Opção 2: Spam

Com essa opção, você vai encontrar diversas pessoas te ensinando a compartilhar seu link de uma maneira não muito agradável. Se enquadram aqui as pessoas que ensinam você a fazer spam. 

Falam para você ir distribuindo seu link de afiliado mundo afora, por exemplo, grupos de Facebook, conversas de WhatsApp, SMS, comentários do YouTube e do blog e por aí vai. 

Opção 3: O Caminho Errado

Você já deve ter visto as pessoas ostentando vários carros de luxo, apartamentos milionários e a vida maravilhosa que tem, certo? Quem faz isso geralmente ostenta e fala possui a “chave do sucesso” na palma da mão.

Isso não passa de fake. E só querem mostrar a vida “perfeita” que têm. 

Elimine a opção 2 e 3 e foque seu tempo procurando pessoas da opção 1.

Conheça a base do mercado de afiliados

Você já se interessou no mercado de afiliados e agora está procurando métodos de aprendizagem para iniciar sua vida trabalhando online.

Primeiramente, você deve procurar todos os Comprometidos (falamos acima) para fornecer conteúdos de qualidade e que realmente farão você conseguir o que tanto deseja.

Fuja das outras opções (2 e 3) porque não vão ser relevantes para seu conhecimento e podem acabar te prejudicando. Portanto, foque apenas na opção 1.

Se cadastre em alguma plataforma

Primeiramente, você precisa se cadastrar em alguma plataforma, como Hotmart, Eduzz, Monetizze, Braip, etc. Crie sua conta e explore para ir se familiarizando com cada uma delas.

Defina seu nicho de mercado

Escolha seu nicho que você irá trabalhar conforme a lucratividade e o seu interesse pessoal. Por exemplo, hoje eu trabalho com marketing digital, que está relacionado com dinheiro. É uma coisa que eu gosto de fazer e é bem rentável.

Produza conteúdos de valor

Já com sua conta criada em alguma das plataformas, com seu nicho definido, agora você precisa produzir conteúdos de qualidade para sua audiência. 

Crie uma conta no Instagram e comece por lá, você não irá gastar dinheiro e poderá ganhar uma boa receita antes de investir na sua estrutura, sendo altamente recomendável.

Não pule de galho em galho

Já aconteceu com você em começar uma estratégia como afiliado, se empolgar muito, mas acaba encontrando uma dificuldade e desiste na metade do caminho? 

Eu passei muito por isso até entender do pior jeito que nem tudo vai funcionar como nós tanto esperamos.

Minha dica é: foque em apenas uma estratégia inicialmente.

O que eu quero dizer com isso? Vamos lá. Você decidiu que vai começar como afiliado no Instagram. Vai produzir conteúdos, vai interagir com seu público.

Porém, nos primeiros dias não foi como estava esperando, logo, você vai continuar com essa estratégia até você conseguir dominar e se auto avaliar apto para passar e começar outra estratégia.

Não adianta você querer começar no Instagram, ver que nos primeiros dias não está funcionando conforme o que imagina, cancelar tudo e ir para o YouTube, por exemplo. Desse jeito nunca vai funcionar. 

Quando você dominar uma estratégia e perceber que já está na hora de começar outra, apenas comece. Mas nunca fique passando de estratégia em estratégia só porque aconteceu algo que estava fora dos planos. Lembre-se, o início é a parte mais difícil.

Como eu driblei a overdose de informação?

Quando eu comecei como afiliado, a primeira coisa que eu fiz foi sair pelo Google pesquisando tudo sobre esse mercado. Mergulhei de cabeça e estudei muito com diversas pessoas diferentes.

Porém, cada pessoa que eu aprendi um pouco do assunto, me ensinava de um jeito diferente e com estratégias bem distintas. Eu estava completamente perdido e não sabia o que fazer. 

A primeira coisa que eu fiz foi: achar uma pessoa que realmente estava ali para me ajudar, focar apenas nos conteúdos dela porque a metodologia seria a mesma e claro, começar aplicando apenas uma estratégia.

Foi após essa etapa, que eu fui fluindo no mercado de afiliados.

Coloque em prática

Após você aprender tudo isso, pesquisar sobre o mercado de afiliados e claro, encontrar seu nicho, coloque tudo em execução. Comece quanto antes a realizar esses passos e terá resultados em um curto período.

Lembre-se também, foque na sua estratégia inicial. Quando ela estiver validada, você passa para a outra e assim por diante.

Vou ficando por aqui, até mais e bons estudos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp