23/03/2022 às 11h01min - Atualizada em 23/03/2022 às 15h10min

Instituto Cervantes realiza mais uma edição do “Clube Virtual de Conversação”

O evento gratuito é aberto a todos que desejam praticar o espanhol e aprofundar seus conhecimentos da cultura hispânica

SALA DA NOTÍCIA Interface Comunicação
Divulgação


No dia 30 de março, das 18h às 19h, o Instituto Cervantes vai realizar o seu já tradicional “Clube Virtual de Conversação”, desta vez com o tema Música Hispânica. O evento gratuito abordará a temática apresentando suas características e influências na cultura brasileira. A ideia é promover uma roda de conversação aberta a todos que desejam praticar o espanhol e aprofundar seus conhecimentos da cultura hispânica. Para participar, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail .

Nesta edição, o encontro virtual vai contar com a participação do músico, professor e pesquisador Edwin Ricardo Pitre-Vásquez. Nascido na Cidade do Panamá, é especialista em música latino-americana, tendo artigos nas áreas de Musicologia e Etnomusicologia publicados no Brasil, no México, em Cuba, nos Estados Unidos, na República Dominicana, na Inglaterra e no Panamá.

A presença de Edwin Ricardo Pitre-Vásquez será muito especial. Trata-se de um evento que, além de promover uma roda de conversação, busca enaltecer a cultura hispânica, mostrando e reforçando a sua importância e as suas influências na cultura brasileira. Edwin trará, com propriedade e clareza, suas experiências e os seus conhecimentos sobre o tema”, comenta o diretor-geral do Instituto Cervantes Belo Horizonte, Manuel Valenzuela Villarrubia.

Além disso, segundo Manuel, o “Clube Virtual de Conversação” é mais uma iniciativa do Instituto Cervantes para fomentar sua missão de promover, ensinar espanhol e divulgar a cultura da Espanha e dos países hispanofalantes. “A cultura é um dos maiores bens da humanidade, por meio do encontro, vamos mostrar como a música hispânica é importante e influente em nossa cultura e proporcionar um agradável momento de conversação e prática do idioma”, acrescenta o diretor-geral.

O “Clube de Conversação” é uma iniciativa dos Institutos Cervantes de Belo Horizonte e Curitiba e conta com a colaboração dos Institutos Cervantes de Brasília, Salvador de Bahia e Recife.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp