22/03/2022 às 15h25min - Atualizada em 22/03/2022 às 16h20min

Melhoramento Genético: plantas e transgenia é tema do 25º episódio do “Momento Ciência”

Podcast da Thermo Fisher Scientific conta com a participação da Dra. Lizandra Catelli

SALA DA NOTÍCIA Claudia R Silvestre
divulgação


São Paulo, março de 2022 – O 25º episódio do Podcast “Momento Ciência” já está disponível e conta com a presença de Lizandra Catelli, Doutora e Supervisora do Laboratório de Biotecnologia FT Sementes SA, que falará sobre o melhoramento genético de plantas e transgenia, abordando o processo de transformação dos genes, se existem riscos à saúde e outros.
Plantas transgênicas são aquelas que contem um ou mais genes introduzidos por meio da técnica de transformação genética com isso um ou mais genes são isolados bioquimicamente e inseridos em uma única célula. Nesse contexto, o Brasil já ocupa o lugar de um dos maiores produtores mundiais de alimentos e plantas geneticamente modificados com 30 milhões de hectares plantados.
Supervisora do Laboratório de Biotecnologia da Empresa Nidera Sementes, atuando na área de Genética e Melhoramento de Plantas, a profissional possui graduação em Licenciatura em Ciências Biológicas pelo Centro Universitário Filadélfia de Londrina (UniFil - 2002), mestrado em Genética e Biologia Molecular pela Universidade Estadual de Londrina (2005), e doutorado em Agronomia (Genética e Melhoramento de Plantas) pela Universidade Estadual Paulista.
Com o objetivo de democratizar a Ciência e compartilhar conhecimento e notícias desse meio com seus clientes e parceiros sobre temas importantes e atuais, a Thermo Fisher Scientific, líder mundial em produtos e soluções científicas, produz quinzenalmente novos episódios para o Podcast “Momento Ciência”. Cada episódio conta com a presença de renomados especialistas que abordam diversos temas do segmento da saúde biotecnologia e ciências da vida.
É possível acompanhar e compartilhar os conteúdos - disponíveis nas plataformas Spotify, Deezer, Apple Podcast, Google Podcast - com seus amigos e familiares, ampliando assim o alcance das informações e a conversa sobre a importância do entendimento destes temas.
Para ouvir o episódio clique aqui.

Saiba mais em:
#MomentoCiência
#ConhecimentoQueTeAcompanha
#ThermofisherScientific
 
Sobre a Thermo Fisher Scientific
A Thermo Fisher Scientific é líder mundial em produtos e soluções científicas, com receita anual acima de US$ 40 bilhões, cerca de 100 mil funcionários e investe mais de US$ 1,4 bilhão por ano em pesquisa e desenvolvimento. No Brasil, são mais de 500 funcionários, trabalhando desde a operação até o atendimento ao cliente, reforçando o enfoque científico da empresa. Sua missão é capacitar os clientes a tornarem o mundo mais saudável, mais limpo e mais seguro, acelerando a pesquisa em ciências da vida, resolvendo desafios analíticos complexos, melhorando os diagnósticos dos pacientes e aumentando a produtividade dos laboratórios. Para mais informações, visite www.thermofisher.com.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp