22/03/2022 às 15h28min - Atualizada em 22/03/2022 às 16h20min

Joint venture entre BASF e Heraeus vai oferecer soluções para reciclagem de metais preciosos de catalisadores automotivos

A joint venture permitirá uma solução de economia circular por meio da reciclagem de catalisadores usados para indústrias de alta tecnologia na China que utilizam metais preciosos. Os clientes se beneficiam do acesso à melhor tecnologia da categoria para a recuperação de metais preciosos

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de Comunicação
Divulgação: BASF


BASF e Heraeus concordaram em constituir uma joint venture (BASF: 50%; Heraeus: 50%) para recuperar metais preciosos de catalisadores automotivos usados. A nova empresa chamada BASF HERAEUS (China) Metal Resource Co., Ltd será estabelecida em Pinghu, China. A fundação da pessoa jurídica está prevista para o primeiro trimestre de 2022, após a aprovação das autoridades competentes. A construção está prevista para começar em 2022, com início das operações em 2023.

A China tem recursos naturais limitados nos Metais do Grupo da Platina (MGPs) que consistem predominantemente de platina, paládio e ródio e depende fortemente de importações. A reciclagem de materiais sucateados, tais como catalisadores automotivos usados, para recuperar os MGPs, permite a economia circular. Os metais preciosos são utilizados para fazer novos produtos para as indústrias automotiva, química, eletrônica e hidrogênio verde. Além disso, os metais preciosos reciclados são muito ecológicos e têm até 90% menos pegada de CO2 do que os metais primários de uma mina. Garantir um fornecimento local de metais preciosos reciclados para a China é um incentivo para um futuro sustentável.

"Por meio da parceria com a Heraeus, traremos a mais avançada tecnologia de pirometalurgia para a recuperação de metais preciosos de catalisadores automotivos usados na China e ajudaremos a melhorar a utilização de recursos para empresas de alta tecnologia e outras empresas que utilizam metais preciosos", afirma Tim Ingle, vice-presidente de Refino de Metais Preciosos, Produtos Químicos e Reciclagem de Baterias da BASF. "A posição de liderança da BASF na reciclagem de catalisadores automotivos e nossa experiência combinada em metais preciosos proporcionará aos clientes uma solução de economia circular de nível mundial para a reutilização de metais preciosos na China".

Marius Vigener, vice-presidente da Linha de Negócios Químicos da Heraeus Precious Metals, acrescenta: "Esta joint venture se baseia em nossa já forte presença na China dentro da indústria de reciclagem de químicos úmidos. Os metais preciosos reciclados minimizam as emissões e permitirão que nossos clientes reduzam suas pegadas de CO2. Isso contribuirá significativamente para o desenvolvimento da China no que diz respeito à economia circular e para a estabilidade do fornecimento local de metais preciosos”.

A nova fábrica contribuirá para o avanço da economia local por meio da criação de 100 novos empregos.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp