22/03/2022 às 13h54min - Atualizada em 22/03/2022 às 16h10min

Compra digital de fazendas: Goyás Fazendas lança o primeiro NFT de propriedade rural do Brasil

SALA DA NOTÍCIA Boost Assessoria de Imprensa
Goyas Fazendas
Divulgação - Goyas Fazendas


Os NFTs vem se tornando uma tendência no mundo dos criptoativos, com um aumento de mais de 55% nas vendas comparado a anos anteriores, movimentando mais de 389 milhões de dólares.

NFT é a sigla para o termo non fungible token, ou “token não fungível”, em português, e são basicamente tokens, ou seja, códigos numéricos com registro de transferência digital (semelhante ao certificado digital), que garantem autenticidade e a propriedade do bem adquirido ao seu dono.

Com a expansão do mercado do agronegócio brasileiro, a Goyás Fazendas, primeira startup de negociações imobiliárias rurais do mundo, em parceria com a Khalil NFT, startup de contratos inteligentes na blockchain, lança o primeiro NFT do agro no país.

Todos os tokens terão a utilidade de beneficiar os investidores com os lucros proporcionais à produção do terreno via contrato inteligente. Quando alguém compra um token, ele gera uma HASH (código) única que dá ao possuidor o status de participante de toda atividade vinculada ao terreno tokenizado.

“Esse tipo de negociação será revolucionário, não somente no mercado agro brasileiro, mas no mercado imobiliário em geral. Vai permitir que pessoas que não possam comprar um imóvel todo, por não possuírem o total do investimento, possam comprar partes, cotas daquele imóvel, e ter os benefícios da sua aquisição, como parte dos lucros pela produção da terra, por exemplo.” – explica Givago Alvarenga, CEO da Goyás Fazendas.

Facilitação de negociação, onde os investidores podem efetuar as transações com segurança de qualquer lugar do mundo, possibilidade de compra de parte do bem e não apenas em sua totalidade, redução dos custos da aquisição, já que, hoje, em média, 4,2% do valor do imóvel correspondem a taxas de todas as burocracias envolvidas neste tipo de investimento, são só alguns dos inúmeros benefícios de adquirir um imóvel por NFT.

Pioneira na utilização de tecnologia para facilitar as negociações de propriedades rurais, a Goyás Fazendas lançou, nas últimas semanas, uma pesquisa em seus perfis oficiais, para saber se pessoas que não possuem propriedade rural estariam dispostas a investir pouco na compra de metros quadrados. O mistério que envolvia essa enquete foi desvendado quando, nos últimos dias, anunciaram o primeiro NFT de fazenda do Brasil.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp