22/03/2022 às 14h22min - Atualizada em 22/03/2022 às 16h10min

Mostrô Oficial agora será Mostrô UNA

Mostra de Arte e Cultura Urbana de Quem Ama o Que Faz estreia sua 6ª edição dias 26 e 27 de março no campus Liberdade

SALA DA NOTÍCIA Fernanda Teixeira
Ignácio Costas


A Mostrô - Mostra de Arte e Cultura Urbana de Quem Ama o Que Faz - chega em sua 6ª edição de casa nova: agora ela vai acontecer uma vez por mês na Una Cidade Universitária – instituição da Ânima Educação - campus Liberdade. O lançamento será nos dias 26 e 27 de março (sábado e domingo), de 10h às 17h, e contará com cerca de 100 expositores de gastronomia, artesanato, design, bem-estar e literatura, divididos nos dois dias, além de apresentações culturais, espaço kids e oficinas. O evento é petfriendly e tem entrada gratuita.   

“A Una sempre busca fomentar a economia criativa dentro e fora da sala de aula. A parceria veio para reforçar ainda mais essa essência. A Mostrô vai movimentar e dar mais vida ao campus Liberdade, criando relacionamentos e novas interações. Além disso, vai promover a cultura e criar oportunidades para que a comunidade acadêmica mostre seus talentos”, diz Danilo Simões, professor da Una e curador gastronômico da feira.

A Mostrô foi idealizada pela Da Terra Marketing e Gestão Cultural, sob a direção do gestor cultural Bosco Ladeira, que já esteve à frente de eventos como Salão do Livro Infantil e Juvenil de Minas Gerais, São Paulo Fashion Week, Bienal do Livro de Minas Gerais, Festival Internacional de Quadrinhos, entre outros. Segundo ele, agora a Mostrô será promovida em parceria com a Una com o intuito de inspirar a economia colaborativa e conectar a cadeia produtiva, equipamentos culturais e empresas públicas e privadas.

“A Mostrô tem em suas diretrizes a valorização do artesanato, da gastronomia e da cultura mineira. Todos os produtos comercializados carregam consigo a mineralidade e a essência do feito à mão. O projeto nasceu em 2017 com a intenção de resgatar a essência da antiga feira que ocupava a Praça da Liberdade, com aquela troca entre os expositores e artesãos”, conta Bosco. Também entram nessa parceria cultural o Museu das Minas e do Metal Gerdau / Circuito Liberdade. 

Programação cultural e oficinas

26/03 - sábado

10h às 17h - Espaço Zen (massagem)

10h - Aula de Yoga - Magda Nascimento

12h30 às 16h30 - DJ Miss Cooller

14h - Sandra Lane - espetáculo “Kamishibai Brasil- Sombras na Palma da Mão”. 

27/03 - (domingo)

10h às 17h - Espaço Zen (massagem)

12h30 às 17h - DJ Fê Linz 

14h - Sandra Lane - espetáculo “Kamishibai Brasil- Sombras na Palma da Mão”. 

15h às 17h - Oficina do ceramista Emivaldo Vieira - Experiência com Argila Cerâmica 
Valor participante: R$80,00 (para realizar a inscrição, basta clicar no link da bio do Instagram da Mostrô)

Serviço

6ªEdição da Mostrô - 26 e 27 de março

10h às 17h

Una Liberdade – Rua da Bahia, 1746 – Lourdes – Belo Horizonte
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp