22/03/2022 às 14h40min - Atualizada em 22/03/2022 às 16h10min

Aos 18, paySmart exibe maturidade e prevê dobrar de tamanho no mercado de processamento de pagamentos

Fintech consolida-se como emissora de cartões e processadora de pagamentos que sustenta a operação de grandes emissores e conecta as mais diversas empresas ao ecossistema mundial de pagamentos

SALA DA NOTÍCIA GPCOM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA
www.paysmart.com.br
A tecnologia paySmart está presente em mais de 30 milhões de dispositivos, em cinco países


A paySmart, uma fintech que processa pagamentos para empresas de diferentes setores, completa neste mês de março 18 anos de uma trajetória bem-sucedida no setor de meios de pagamento. A empresa, que cresceu mais de 70% no ano passado – bem acima da média do setor, que foi de 24,5%, segundo a ABECS (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviço) –, projeta dobrar de tamanho em 2022, apoiada no crescimento orgânico das operações com seus clientes atuais e no desenvolvimento de novos produtos e serviços.

“A paySmart é o resultado do trabalho contínuo de profissionais movidos pelo desejo de transformar o futuro hoje”, afirma Daniel Oliveira, fundador e CEO da paySmart, empresa que nasceu como consultoria voltada ao setor bancário em questões EMV (Europay, Mastercard e Visa), transformou-se em referência de processamento de cartões com chips e, mais recentemente, também com serviços de BIN Sponsor.

O executivo lembra que o setor de meios de pagamento era muito concentrado e fortemente dependente da infraestrutura de instituições financeiras tradicionais, o que dificultava a inovação e novos entrantes. “Ao propormos um modelo de negócios baseado na nuvem, por meio de APIs e na modalidade de Software as a Service (SaaS), passamos a entregar uma solução de processamento aberta, ao mesmo tempo leve e ágil, mais barata, acessível e descomplicada para todos. Isso permitiu democratizar os meios de pagamentos para qualquer empresa.”

Mais recentemente, em 2019, por meio de uma parceria com a Elo, a paySmart decidiu atuar também como BIN Sponsor, e passou a fazer parte do arranjo de pagamentos da bandeira, operação que se consolidaria a partir de 2020, com a emissão de cartões para vários emissores. Simultaneamente, explica Oliveira, a paySmart desenvolveu uma solução de tokenização que empodera cartões digitais e virtuais em diversas carteiras.

“Buscamos inovar constantemente para que nossos clientes possam levar mais segurança e comodidade ao consumidor. Exemplos disso são a possibilidade de trocar pontos do programa de recompensas da Livelo por meio de QR Code em lojas físicas, ou ainda a tecnologia embarcada no cartão iFood Benefícios, para o processamento de transações físicas com cartões e transações digitais, com celulares, de forma simples e transparente”, observa o CEO da paySmart.

Em 2022, embora o cenário continue desafiador global e nacionalmente com a combinação da pandemia de Covid-19, da guerra na Ucrânia e do ano eleitoral, Oliveira vê uma expectativa muito positiva quanto à retomada da economia.

“Chegamos até aqui apoiados em inovação, investindo em arranjos abertos para conectar os diversos atores do ecossistema de meios de pagamento de forma transparente e democrática, e seguimos acreditando que a tecnologia contribuirá para o desenvolvimento desse mercado. Veremos cada vez mais o poder dos super apps, a evolução dos programas de recompensa e fidelização e a incorporação de novas funcionalidades para os usuários de programas de benefícios”, afirma Oliveira. “Seja por meio de celulares, cartões físicos, cartões digitais, NFC, PIX e QR Code, seguiremos sustentando a operação de grandes emissores, que movimentam dezenas de bilhões de reais, por meio de soluções avançadas, seguras e competitivas.”

Sobre a paySmart

A paySmart é uma fintech que permite que qualquer empresa se torne um banco digital, atuando como uma processadora de pagamentos que empodera emissores e carteiras digitais, sempre com um mindset de simplicidade e eficiência.

Seja no modelo de processamento completo do Emissor, seja via BIN Sponsor, ou com serviços EMV, a tecnologia paySmart® está presente em quase 30 milhões de dispositivos, em 5 países. Da emissão de cartões e pulseiras ao provisionamento de celulares, passando por validação de transações, gerenciamento de chaves, preparação de dados, aplicações no cartão e no celular, NFC, PIX e QR Codes, a tecnologia paySmart® faz o dia a dia de milhões de pessoas mais simples, barato e seguro.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp