18/03/2022 às 17h31min - Atualizada em 19/03/2022 às 00h00min

dEEFICIENTES realizaram o sonho de voar de paramotor

SALA DA NOTÍCIA ADOTE UM CIDADÃO
DIVULGAÇÃO


Ong Adote um cidadão realizou mais uma edição do Projeto Um Salto pra Vida e tornou possível o sonho de pessoas com deficiência voarem de paramotor em Itanhaém.

Esta quarta-feira (16), 10h00, foi marcada por muita aventura e alegria no litoral paulista. A Ong Adote um Cidadão realizou mais uma edição do Projeto um Salto pra Vida, projeto que tem como objetivo, levar cidadãos com deficiência para voarem pelos ares e dessa vez em Itanhaém.

“É uma sensação única, nunca tinha voado antes, jamais vou esquecer isso, realmente é inesquecível a sensação de vento na mão, nos pés, e sentir ele no ar fez eu me sentir um passarinho voando. Obrigado a todos por realizar meu sonho” comenta, Murilo José, deficiente visual e um dos participantes que voaram de paramotor.

“É uma oportunidade única ver meu filho subindo voando, foi a coisa mais linda do mundo” diz Circe José, mãe do Murilo, que rodaram 330km, para se juntarem aos seus amigos do Adote um Cidadão para mais essa aventura nos 23 anos da ONG.

O evento aconteceu com o apoio da jornalista, escritora e palestrante apaixonada pela vida, Samara Andressa Del Monte, de 33 anos, uma jovem cadeirante e com paralisia cerebral, que já sentiu as emoções que é estar voando pelos céus, e quis ajudar e proporcionar essa mesma sensação para outros deficientes e junto a seus amigos, os pilotos Márcio Aita (AITA Paramotor), Reinaldo Sanches (Atitude Para Voar), e Bruno Ares (Ares Voos) proporcionaram essa mesma sensação e experiencia de voar de paramotor. O dia também contou com a união do o céu e o mar proporcionado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes da Prefeitura de Itanhém, que prontamente, com seus monitores, fizeram a alegria de todos com aulas de surf adaptado – e um pré-evento do Surf Eficiente, que é uma ação que há 8 anos faz parte do calendário da ONG.

“Foi incrível receber pessoas especiais pra poder aprender um pouquinho como é curtir a vida com simplicidade e alegria de novas descobertas” comenta Marcio Aita, tetracampeão de paramator

“Um dia maravilhoso com pessoas que fazem a diferença nas nossas vidas”, frase do sorridente piloto Reinaldo Sanches após voar com Murilo.

A próxima edição de Um Salto Pra Vida já tem data marcada, será dia 09 de março de 2023 e, de acordo com os pilotos, se tornara um evento nacional de inclusão através da liberdade de voar.

De acordo com o empreendedor social Antonio Carlos Veiga, a ação contou com a colaboração de muitos amigos em seu planejamento e financiamento – posto que a ONG jamais aceitou dinheiro público para as suas atividades.

Seu objetivo, assim como o de todas as outras ações já promovidas, é realizar sonhos e fazer mais pessoas felizes, todas as atividades oferecidas pela ONG são gratuitas. “Essa atividade é uma grande corrente do bem, assim como todos os outros braços da ONG, que promove ações de capacitação empreendedora, cidadania, cultura e lazer, sempre visando a inclusão”, explica Veiga.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp