18/03/2022 às 17h46min - Atualizada em 19/03/2022 às 00h00min

Saiba como transformar seu negócio em franquia, explica Leonardo Castelo CEO da 300 Franchising

SALA DA NOTÍCIA 300 Franchising Exponencial


O interesse de empreendedores em transformar seus negócios em franquias é muito comum. Em muitos casos, a melhor escolha para o crescimento da marca é justamente formatá-la para esse mercado.

O primeiro passo para quem tem esse interesse é: formate o negócio com uma consultoria especializada, ou seja, uma empresa com expertise na formatação de franquias. Como sócio da Loja de Franquia, indico o trabalho e sei que a empresa pode auxiliar nesse processo. 

Segundo passo é realizar um estudo de franqueabilidade, que consiste em entender por meio de um estudo financeiro se o negócio tem margem de lucro para o franqueado e a franqueadora se sustentarem por curto, médio e longo prazo. 

Depois, é necessário fazer uma análise de todos os manuais, verificar o quanto o negócio tem processos definidos e se contempla manuais de implantação, operação e gestão do negócio. Aspectos contratuais na Circular de Oferta da Franquia (COF) validam a segurança de ambos, franqueado e franqueadora.

O modelo replicável, projeto pronto e fornecedores homologados são essenciais. Além disso, é importante levar em consideração a experiência do franqueador e ter o modelo validado em pelo menos três regiões do país, porque a cultura e as adaptações regionais influenciam no resultado.
Depois de formatadas e atuantes no mercado, as franquias podem ser aceleradas pela 300 Franchising.

Leonardo Castelo, CEO da 300 Franchising e Co-funder da Ecoville; Empreendedor Endeavor Global; Empreendedor do ano pela Ernst & Young e autor do livro Sonhe, Acredite e Faça, da Editora Gente.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp