18/03/2022 às 17h59min - Atualizada em 19/03/2022 às 00h00min

Me Gosto Assim® lança primeira coleção inspirada na trajetória de mulheres com entrada mediante a doação de absorventes

Como ato de solidariedade a Me Gosto Assim®lança sua primeira coleção autoral com campanha social para reduzir a pobreza menstrual com ingresso no evento com doações de protetores íntimos

SALA DA NOTÍCIA Lucy Anna Latorre


Com o desafio de construir um empreendimento focado na exaltação da diversidade e rompimento de padrões estéticos, surgiu a Me Gosto Assim® idealizada pela empresária e educadora, Guta Araújo no auge da pandemia de Covid-19. No próximo dia 6 de abril a marca lança sua primeira coleção autoral, intitulada InfinitAs, que homenageia outras mulheres com trajetórias que construíram um mundo mais inclusivo e humano. O evento presencial será realizado no Florisbela Restaurante, no bairro da Mooca, a partir das 20h.

 

Para a Me Gosto Assim®, desenvolver uma coleção é muito mais do que pensar em moda é apontar a força de mulheres que influenciam a história, que nos inspiram e fazem, assim, um mundo mais possível, melhor. Durante a campanha de lançamento, mulheres que simbolizam a marca estarão em destaque, entre outras, a atriz ​​Márcia de Oliveira e a cantora e compositora Jana Figarella.

 

A Coleção InfinitAs aposta em peças básicas e essenciais do guarda roupa feminino, como camisetas baby looks, com estampas exclusivas que reverenciam Frida Khalo, Elza Soares, Malala, Annie Frank e também frases que ressaltam o poder feminino.  Outro destaque da marca se dá em relação à grade de tamanhos, com itens que vão do P ao G3, reafirmando a inclusão dos diferentes corpos.

 

E como uma ação social, Me Gosto Assim® pensou em uma alternativa para ajudar mulheres além do consumo, solicitando para a entrada do evento a doação de absorventes íntimos. Com o intuito de reduzir os danos da pobreza menstrual, questão que interfere na educação de 90% de estudantes de escolas públicas, sendo 713 meninas que não possuem nem sequer banheiros para suas necessidades básicas, dados fornecidos pelo portal do senado federal.  

 

Para a empreendedora da marca, Guta Araújo, criar uma coleção para mulheres ultrapassa o propósito estético comum é fomentar atitude e auto aceitação. "Acredito que ser bonita é muito mais do que algo físico, é uma energia que carregamos e nos faz únicas, com nossas marcas, é nos amarmos e reverenciarmos nossa vida, nossa história, até porque cada história também é única", afirma.

 

Um dos diferenciais da Me Gosto Assim® é valorizar a criação de estilistas mulheres, como é o caso de Bárbara Jorge, que assinará a coleção da marca. ”Desenhar a coleção InfinitAs tem sido um trabalho de muito amor e responsabilidade, pois retratar mulheres tão fortes e conhecer mais afundo cada história é extraordinário. Ver o resultado se concretizando de forma tão linda é o que inspira cada vez mais” comenta.

 

O propósito é dar protagonismo à mulheres que representam a marca e o que ela comunica: libertação, autoestima, empoderamento e diversidade.

 

Em menos de dois anos a Me Gosto Assim® já ultrapassou a marca de seis mil seguidores em seu perfis nas redes sociais. Com propósitos singulares, vem conquistando uma legião de mulheres que se conectam com seus valores, como exemplo as atrizes Suzy Rêgo, Norma Blum, Izabela Bicalho entre outras.

 

Coleção InfinitAs - Me Gosto Assim®

Data: 06 de abril de 2022

Local: Florisbela Restaurante - R. Dr. João Batista de Lacerda, 796

Horário: 20h

Seguindo os protocolos de segurança é necessário levar carteira de vacinação

Contato Imprensa

Lucy Anna Latorre - [email protected] | 11 93386-7217

 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp