18/03/2022 às 12h47min - Atualizada em 18/03/2022 às 16h30min

O revival do crochê na moda praia é tendência para 2022

As peças produzidas por meio da técnica artesanal com linhas de algodão, proporcionam looks elegantes e descolados que incluem biquínis, bolsas, tops, chapéus e vestidos

SALA DA NOTÍCIA Angelo Sastre
Divulgação


Looks de crochê, que tiveram o seu “boom” durante o século XIX, têm sido atualizados e as versões estão cada vez mais ousadas. Antes, era comum encontrarmos em decoração, como colchas, toalhas de mesa e tapetes, além de casacos e outros itens para serem usados no inverno, agora, ganharam um revival na moda praia que é a tendência para 2022. O destaque fica por conta do biquíni, que já é o favorito entre as celebridades, mas aumentou seu sucesso por causa da influenciadora digital Jade Picon, na edição do Big Brother Brasil. No entanto, na moda praia é possível criar looks elegantes com estampas listradas e lisas, monocromáticos ou coloridos e com itens como bolsas, bucket, croppeds e tops para compor o seu estilo.

 

Outro diferencial nessa tendência é o uso de linhas de algodão que, por serem feitas com a fibra natural, são hipoalergênicas e permitem que a pele respire, além de ser possível criar peças mais estilosas, confortáveis, duráveis e versáteis.  

 

Para ajudar a curtir um dia de praia ou piscina, o Movimento Sou de Algodão selecionou oito opções para montar um look com muito estilo. Confira abaixo:

 

Ponto Firme (Gustavo Silvestre)

Biquíni de crochê na cor creme, apresentado no último São Paulo Fashion Week em colaboração com a artista Sônia Gomes. 

 

Vermelho Rosa

Top Rihanna, feito à mão e 100% algodão. Inspirada nas cores do Caribe, a ideia é trazer um pouco desse clima e identidade que tanto combina com o Brasil.  

 

Peter Goods

Chapéu Bucket Caju, com contornos bem marcados, leve e confortável. Feito em 100% algodão, tingimento natural, biodegradável e vegano. 

 

Prana

Vestido de macramê modelo frente única, com ombreiras e fecho em amarração nas costas. Trama do busto costurada à mão. Composto por cordão 100% algodão. 

 

Milena Curado

Top colorido, artesanal e exclusivo. Peça de dupla face, feita 100% em algodão. 

 

MOG


Bolsa de crochê, na cor branca, feita 100% em algodão. 


Cecília Prado 

Top de crochê quadros Mari, manual, decote quadrado e alças largas. 100% algodão. 

 

Heloísa Faria

Top crochê Melanie

 

Nadruz

Chemise Ohtake Ferrugem e Calça Lina Ferrugem, feitas de crochê 100% algodão.

 

Para conhecer outras marcas parceiras desse segmento, é só acessar o site do Movimento Sou de Algodão.

 

Sobre Sou de Algodão

É um movimento único no Brasil que nasceu em 2016 para despertar uma consciência coletiva em torno da moda e do consumo responsável. Para isso, a iniciativa une e valoriza os profissionais da cadeia do algodão, dialogando com o consumidor final com ações, conteúdo e parcerias com marcas e empresas. Outro propósito é informar e democratizar o Algodão Brasileiro Responsável (ABR), que segue rigorosos critérios ambientais, sociais e econômicos, com 85% da produção com a certificação ABR. 


Siga Sou de Algodão:

Site: www.soudealgodao.com.br

Facebook: soudealgodao

Instagram: @soudealgodao

Youtube: Sou de Algodão

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp