18/03/2022 às 11h32min - Atualizada em 18/03/2022 às 16h20min

Consumo de podcasts cresce e atinge mais de 40% dos internautas brasileiros

O consumo de podcasts registrou crescimento de 24% em 2021, segundo dados do Deezer

SALA DA NOTÍCIA Tendência
https://ouvindopodcast.com.br
Pixabay


O interesse dos brasileiros em ouvir podcast cresceu em 2021 e segue ganhando novos consumidores neste ano. As plataformas e aplicativos de podcasts também colhem os frutos da nova tendência, como é o caso do Spotify que tem quase 100 milhões de ouvintes.

No Brasil, conforme pesquisa do site Statista, mais de 40% dos brasileiros conectados à internet são consumidores de podcasts. Entre as plataformas que distribuem esse formato de conteúdo em áudio, além do Spotify e Deezer, também estão nomes como iVoox, Spreaker, Anchor, Stitcher e várias outras.

Segundo dados divulgados pela Deezer, o consumo de podcasts no Brasil registrou um crescimento de 24% no ano passado e em 2022 a tendência é crescer ainda mais.

Carlos Vereza adere à onda do podcast

E a onda dos podcasts atrai todo tipo de perfil, desde os mais jovens até os veteranos da comunicação, como é o caso do ator e diretor Carlos Vereza, no ar atualmente como o Joaquim da novela “O Cravo e a Rosa”, reprisada pela TV Globo após o Jornal Hoje.

Ele apresenta desde novembro de 2021 o podcast “Nas Veredas do Vereza”, disponível nas plataformas especializadas e também em seu canal no YouTube. Em cada episódio, Vereza apresenta mensagens e curiosidades sobre personalidades que marcaram o mundo, além de relembrar momentos de sua carreira e seus personagens inesquecíveis.

Emissoras de rádio tradicionais como a Jovem Pan investem no formato há um bom tempo. O grupo Globo também dedica uma atenção especial ao conteúdo em podcast. O formato atrai pela facilidade de criar um canal de áudio gratuito e pela simplicidade do consumo.

De acordo com dados divulgados pela eMarketer, a audiência do formato de áudio em podcast deverá atingir 23,5% da população mundial até 2024.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp