18/03/2022 às 12h06min - Atualizada em 18/03/2022 às 16h20min

[Mês da Mulher] São Cristóvão Saúde promove diversas ações voltadas ao público feminino

Ações educativas voltadas às mulheres de todas as idades ocorrem até o fim do mês nas unidades ambulatoriais e redes sociais do Grupo

SALA DA NOTÍCIA Fernanda Martinelli


Março é considerado o mês da mulher, devido a data que celebra o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Para oferecer mais informações e cuidado ao público feminino, o Grupo São Cristóvão Saúde promove a Campanha “Ser Mulher”, preparando diversos conteúdos sobre saúde, como forma de conscientização e cuidado, proporcionando mais qualidade de vida para todas as idades. 
 
Entre os assuntos abordados ao longo do mês nas redes sociais do São Cristóvão Saúde, estão: principais exames preventivos femininos, infecção urinária, prevenção de osteoporose e do câncer de colo do útero, terapia de reposição hormonal, saúde sexual e reprodutiva, cuidados na menopausa, rede de apoio, informações sobre a Unidade Ambulatorial “Saúde da Mulher” (CAAV IV) e muito mais.

A Instituição também realizou a distribuição de brindes na Unidade IV do Centro Ambulatorial Américo Ventura - Saúde da Mulher, localizada no Mooca Plaza Shopping. Na ocasião, a psicóloga do São Cristóvão Saúde, Yara Satie dos Santos, ministrou uma palestra com o tema "É preciso olhar para si”, direcionada às funcionárias do Shopping, com o intuito de levar uma mensagem positiva, além de reforçar a importância de exercitar, cada vez mais, a empatia.
                           
 Outras ações voltadas ao público feminino foram os vídeos realizados com as atletas do Vôlei São Cristóvão Saúde/ Osasco, sobre como é ser mulher, e com as jogadoras do Corinthians, intitulado "Ser Mulher no Futebol”, levantando aspectos psicológicos, pressão nos jogos, diferenças entre homens x mulheres, entre outros.

 De 28 a 31 de março - Realização de Exame Preventivo durante a Campanha “Ser Mulher”: 
Entre os dias 28 e 31 de março, o São Cristóvão Saúde promoverá ações educativas e de prevenção nas unidades ambulatoriais, através de uma conversa descontraída e instrutiva. Neste período, realizaremos a coleta de exame preventivo de Papanicolau. 
 
Se você é beneficiária do São Cristóvão Saúde e não realizou o exame nos últimos três anos, faça o agendamento prévio, sem necessidade de solicitação médica, devido à campanha. Entre em contato pelos telefones (11) 2029-7386/ (11) 2029-7387/(11) 2029-7388 ou pelo e-mail: [email protected]
 
O agendamento pode ser feito até o 25 de março e os exames ocorrerão nos Centros Ambulatoriais Américo Ventura (Unidade V[1]Itaquera, Unidade VIII- Santana e Unidade IV- Saúde da Mulher).
 
Lembre-se: É essencial manter consultas periódicas com seu médico de referência, independentemente da idade. É a vida em movimento, pela saúde feminina! O Presidente/ CEO do Grupo São Cristóvão Saúde, Engº Valdir Pereira Ventura, apoia todas as ações preventivas voltadas à saúde da mulher. 
 
Sobre o Grupo São Cristóvão Saúde
Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o Grupo São Cristóvão Saúde possui 10 Unidades de Negócio, que englobam: Hospital e Maternidade, Plano de Saúde, Centros Ambulatoriais, Centro Cardiológico, Centro Laboratorial (CLAV), Centro Endogástrico (CEGAV), Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS), Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP Dona Cica), Filantropia e Hotel Recanto São Cristóvão, localizado em Campos do Jordão. Referência em saúde, na cidade de São Paulo, a Instituição completou 110 anos em dezembro de 2021. O Grupo promove uma grande modernização e expansão em sua estrutura física e tecnológica, investindo em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o complexo hospitalar conta com 285 leitos, além de oito Centros Ambulatoriais, que realizam milhares de consultas, proporcionando qualidade assistencial às mais de 156 mil vidas do Plano de Saúde e 16 mil vidas do Plano Odontológico.
O Grupo São Cristóvão Saúde tem como Presidente/ CEO o Engº Valdir Pereira Ventura, responsável pelas Unidades de Negócio e, desde 2007, atuando à frente das decisões Institucionais.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp