17/03/2022 às 12h11min - Atualizada em 17/03/2022 às 15h10min

Convocatória “Independência Cultural”

6ª edição do Festival de Fotografia Amparo em Foco, que acontecerá de 6 a 24 de abril de 2022

SALA DA NOTÍCIA Márcia Araújo - Giro das Estrelas Assessoria
https://amparoemfoco.com.br
Reginaldo Leme


Convocatória “Independência Cultural” tem inscrições até dia 24 de março.

Para comemorar os 200 anos de Independência do Brasil, a organização da 6ª edição do Festival de Fotografia Amparo em Foco, que acontecerá de 6 a 24 de abril de 2022, lançou a convocatória para a Exposição Coletiva “Independência Cultural”, aberta a todos os artistas, fotógrafos profissionais ou amadores, que queiram retratar nosso país com suas paisagens naturais e urbanas, sua fauna e flora, seu povo e suas manifestações culturais.

Brasil independente culturalmente
Um país continental como o Brasil, com influências de diversas nacionalidades, um país das megalópoles às comunidades rurais mais remotas; dos sotaques mais variados aos vocabulários diversificados; uma terra de pluralidades culturais manifestadas através das festividades, das linguagens, das vestimentas, da arte em geral e tantos outros fatores. “Convidamos você a exercer seu olhar atento, criativo e sensível sobre nosso Brasil, um país que sabe se expressar e, acima de tudo, se reinventar culturalmente”, disse Reginaldo Leme, um dos organizadores do Amparo em Foco.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do link abaixo, assim como todo o regulamento da convocatória. O prazo final para inscrição é dia 24 de março.
Regulamento e inscrições:
https://forms.gle/J9HT73qeQTs3tX188


O Festival de Fotografia Amparo em Foco conta com a realização da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, patrocínio das empresas Rousselot e Peptan, e tem produção das empresas Mogiana Produções e a Renovarte Produção Cultural.
Amparo em Foco
Criado em 2016, o Festival de Fotografia Amparo em Foco é realizado no município paulista de Amparo, que busca inserir a sociedade e seus participantes numa celebração à fotografia. O evento tem como objetivo difundir a arte fotográfica e conta com uma série de atividades gratuitas, promovendo a integração do público e a fotografia em suas diversas modalidades.
Os principais pontos do festival serão a Praça da Catedral e a sede do Cine Foto Clube de Amparo, onde acontecerão as exposições e oficinas. Acompanhe nossas atividades em nossas redes sociais (@amparoemfoco) e confira a programação completa no site oficial do evento www.amparoemfoco.com.br.  
 
SERVIÇOS
6ª edição do Amparo em Foco – Festival de Fotografia (2022)
Redes Sociais: Facebook e Instagram @amparoemfoco
Site: www.amparoemfoco.com.br
Local: Amparo/SP
Atividade: Exposição Coletiva Independência Cultural
Local: Praça da Catedral
Data: 06 a 24 de abril de 2022
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp