17/03/2022 às 12h20min - Atualizada em 17/03/2022 às 15h10min

XVII Copa CASA: CASAs Santo André e Rio Dourado disputam a final

Jogos aconteceram na cidade de Santa Bárbara D’Oeste

SALA DA NOTÍCIA Assessoria Fundação CASA
Eliel Nascimento/FCASA


Com quatro equipes semifinalistas, a XVII edição da Copa CASA de Futebol realizou nesta semana mais uma etapa decisiva de jogos.
A partidas aconteceram no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, localizado na cidade de Santa Bárbara D’Oeste, que pertence à macrorregião de Campinas.
Quatro times estavam nas disputas das duas vagas para a final: o CASA Santo André II (representando a região do Litoral – DRL), CASA Ribeirão Preto (representando a DRN), CASA Nova Vida (representando a capital – DRMNO) e CASA Rio Dourado (representando a cidade de Lins – DRO).
O primeiro jogo foi entre a equipes dos CASAs Santo André II e de Ribeirão Preto e terminou com o placar de 3 a 1 para o time do ABC Paulista. Com isso, a equipe avança para os jogos da final.
Já a segunda partida ocorreu entre os centros Nova Vida, de São Paulo, e Rio Dourado, da cidade de Lins. O jogo foi acirrado e terminou com a vitória da equipe linense, com placar de 1 a 0.
Com esse resultado, a final da Copa CASA será disputada entre os times dos CASAs Santo André II e Rio Dourado. Os CASAs Ribeirão Preto e Nova Vida, jogarão pelo terceiro lugar e quarto lugares.

Sobre a Copa CASA 
Com a participação de mais de 1000 jovens em medida socioeducativa, a Fundação CASA realiza em 2022 a XVII edição da sua Copa CASA de Futebol. A competição é dividida em duas etapas, a regional e a estadual.  
As partidas da fase regional envolvem os centros socioeducativos em todo o estado de São Paulo, localizados tanto na capital, como no interior e no litoral.    

Nesta etapa, os jogos têm como objetivo eleger os oito melhores times, que representarão suas respectivas divisões regionais na etapa seguinte. 

Outra caraterística das etapas regionais são as partidas oportunizadas por meio de parcerias com campos de futebol municipais, de agremiações e de instituições desportivas, bem como de alguns Estádios: os campos do União da Balança (Guararema), do INCA (Botucatu), da Vila Menezes (Mauá), do Grêmio (Cerqueira César), da Associação São Cristovão de Esportes (Valinhos), do Centro Esportivo e de Lazer “Hideraldo Luis Beline” (Itapira), do Grêmio Esportivo Vila Nova (Itanhaém), do Sesi de Votorantim e da cidade de Óleo; e os Estádios Municipais “Irio Spinard” (em Dracena), “Dr. Adhemar de Barros” (em Araçatuba) e Fernando Costa (em Lins).  
 
Na fase estadual do campeonato, que é a mais aguardada pelos adolescentes, os jogos são todos realizados em campos de futebol com medidas oficiais e em Estádios.  

Essa experiência é marcante para muitos jovens, pois é a grande oportunidade de eles mostrarem suas habilidades e a possibilidade ocuparem os mesmos gramados onde grandes craques já estiveram.  

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp