16/03/2022 às 17h26min - Atualizada em 17/03/2022 às 00h00min

Levantamento inédito do CIEE aponta que as estagiárias representam 65% do total de estudantes da instituição

SALA DA NOTÍCIA Claudia R Silvestre
divulgação


Segundo levantamento inédito do Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE, as estagiárias representam 65% do total de estudantes contratados por meio da instituição. O estudo mostra que o percentual cresceu 2% em relação ao mesmo período no ano passado. O comparativo entre os anos de 2022 e 2021 apontou que o crescimento se deu principalmente na faixa etária entre os 23 e 26 anos, e 27 e 30 anos, 9,7% e 27,2%, respectivamente. 

Após a reabertura das escolas, o curso de Pedagogia passou a liderar o número de estagiárias contratadas, seguido por Direito, Ensino Médio e Administração. A última colocação do ranking dos cincos cursos que mais contrataram estagiárias neste ano passou a ser ocupado por Psicologia. Em 2021, a posição era ocupada pelo curso de Ciências Contábeis.

 
Ranking de cursos
2021   2022
Direito 1 Pedagogia
Pedagogia 2 Direito
Ensino Médio 3 Ensino Médio
Administração 4 Administração
Ciências Contábeis 5 Psicologia


Já os estados que mais contrataram estudantes mulheres foram São Paulo, Distrito Federal, Bahia, Goiânia, Mato Grosso, Pará, Ceará, Maranhão, Alagoas e Amazonas. Em comparação ao ano anterior, os estados de Alagoas e Amazonas desceram uma posição, enquanto o Maranhão subiu cinco posições e passou a ocupar o oitavo lugar do ranking.

Segundo Mônica Vargas, superintendente Nacional de Operações do CIEE, os resultados mostram a retomada econômica e certa volta à normalidade após o avanço da vacinação em todo território nacional. “Quando vemos o crescimento de contratação de estagiárias em faixa etária fora dos padrões, entendemos que são estudantes investindo na segunda graduação, ou, até mesmo, no sonho da graduação de maneira mais tardia”, conta.

Por favor, o tema é interessante para você? Caso sim, podemos agendar um bate-papo com um dos nossos porta-vozes.

CIEE 58 anos - Transformando vidas, construindo futuros
Desde sua fundação, o CIEE se dedica à capacitação profissional de estudantes por meio de programas de estágio. Em 2003, abriu uma nova frente socioassistencial com a aprendizagem. Em paralelo, mantém uma série de ações socioassistenciais voltada à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações prioritárias.
Acompanhe o CIEE pelas mídias sociais:
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube | Linkedin
www.ciee.org.br
 
5 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O CIEE
1- É uma entidade beneficente de assistência social, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos e não tem qualquer vinculação com os governos, Sistema S (Sesi, Sesc, Senai) ou entidades de classe.

2-Promove o acesso e a integração ao mundo do trabalho a adolescentes e jovens por meio da oferta de programas de estágio e aprendizagem.

3-É uma entidade qualificada para ministrar os encontros de capacitação socioprofissional a aprendizes.

4-É mantida por contribuições de empresas e órgãos públicos parceiros nos programas ofertados. Nada é cobrado dos jovens e adolescentes beneficiados.

5-É dirigido com um conselho composto por educadores, profissionais liberais e empresários, todos voluntários.

MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Gerência de Comunicação do CIEE                                                       
Tânia Moura -

Assessores de imprensa
Larissa Marçal -
tel: 55 11 99194-7444
Fernando Menezes -



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp