16/03/2022 às 19h40min - Atualizada em 17/03/2022 às 00h00min

Instituto Campus Party inaugura dois novos laboratórios de robótica em Goiás

Com o objetivo de democratizar o acesso à tecnologia, o projeto Include está implantando 20 novas unidades no Estado

SALA DA NOTÍCIA Barbara Cristiano


No dia 17 de março, o Instituto Campus Party (ICP) em parceria com o Governo do Estado de Goiás inaugura duas novas unidades do projeto Include, em Goiás. Os laboratórios serão implantados em Aparecida de Goiânia e Goiânia, onde a equipe do Include capacitará, gratuitamente, adolescentes e jovens com idade entre 12 e 20 anos, por meio do ensino da robótica, programação, eletrônica, sensores e mecânica, além de oficinas de empreendedorismo e IOT (Internet das Coisas).

Segundo Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party, “esses são os primeiros dos 20 novos laboratórios que o projeto visa implantar no estado e a expectativa é atender 6 mil jovens de comunidades carentes locais até fevereiro de 2024. E o governo de Goiás, tem sido parceiro fundamental nesta construção, sendo, atualmente o estado que mais temos laboratórios instalados, 26 no total”, explica.

Desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), o Include tem o objetivo de inserir jovens de comunidades carentes ao ambiente digital, possibilitando o conhecimento das novas tecnologias e abrindo oportunidades de ingresso ao mundo digital, estudos e mercado de trabalho.

Projeto Include no país
Atualmente Goiás já tem seis laboratórios Include instalados e funcionando em Goiânia (duas), Luziânia, Alto Paraíso, Valparaíso e Cavalcante, onde vivem cerca de 880 famílias da comunidade quilombola Kalunga. Além destes, o projeto já conta com instalações no Distrito Federal, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Bahia. Em fase de implantação: Amazonas e Rio Grande do Sul.
Os laboratórios possuem mobília e equipamentos de primeira linha para ensino de robótica, computadores, impressoras 3D, óculos de realidade virtual, drones, entre outros.

Serviços:
Datas da Inauguração: 
  • Aparecida de Goiânia
    Data: 17/03
    Hora: 08h
    Local: Colégio Estadual Jardim Tiradentes
    Endereço: R. 13 QD. APM-4, S/N - Jardim Tiradentes, 74961-130
  • Goiânia
    Data: 17/03
    Hora: 10h 
    Local: Colégio Est. Jornalista Luiz Gonzaga Contart
    Endereço: R. GB-4 - Jardim Guanabara II, 74683-510

Sobre o Instituto Campus Party 
A associação civil sem fins lucrativos foi fundada em 2009, com o objetivo de incentivar e promover atividades e projetos nas áreas, cultural, educacional gratuita, de inclusão digital, do desenvolvimento tecnológico e econômico, dos direitos estabelecidos, da assistência social e da cidadania.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp