16/03/2022 às 15h09min - Atualizada em 16/03/2022 às 19h10min

Unaccam promove capacitação para projetos de advocacy em saúde

Curso online terá início na sexta, dia 18. As inscrições são gratuitas

SALA DA NOTÍCIA UNACCAM
Divulgação


Estão abertas as inscrições para o curso ‘Advocacy em Saúde e Políticas Públicas para o Câncer de Mama: conhecer para intervir e aperfeiçoar’. A capacitação é gratuita e será realizada de forma online de 18 a 30 de março.

Promovido pela Unaccam - União e Apoio no Combate ao Câncer de Mama, o curso é destinado a profissionais da saúde, dirigentes de organizações da sociedade civil, voluntários de ONGs, advogados e cidadãos em geral que queiram conhecer melhor as políticas públicas para o câncer e se capacitar para participar ativamente de projetos de advocacy em saúde. 

Para o coordenador do curso, o advogado sanitarista Paulo Benevento, a iniciativa visa formar líderes capacitados para a tomada de decisões, que possam influenciar e fomentar políticas públicas na área da saúde, mais especificamente no combate e prevenção do câncer de mama. “Acredito que a educação é a principal ferramenta para melhorar o sistema de saúde. Por isso, o curso está alinhado ao propósito da Unaccam de levar informação e conhecimento à sociedade”, afirma.

Além da coordenação do professor e doutor Paulo Benevento, o curso contará também com a Comissão de Direito da Saúde da Unaccam e convidados especialistas na área. “Como resultado do curso, alguns projetos de advocacy elaborados pelos participantes poderão ser escolhidos por empresas parceiras para que possam ser colocados em prática”, complementa Clarisia Ramos, presidente da entidade.

Serviço

Curso online ‘Advocacy em Saúde e Políticas Públicas para o Câncer de Mama: conhecer para intervir e aperfeiçoar’

Data: 18 de março, sexta, das 8h30 às 19h 

           19 de março, sábado, das 9h às 18h

           23 e 30 março, quartas-feiras, das 19h às 21h                     

Carga Horária:  20h

Programação e inscrições:

https://www.sympla.com.br/evento/curso-online-politicas-publicas-e-advocacy/1487243


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp