15/03/2022 às 22h25min - Atualizada em 16/03/2022 às 07h10min

Covid: operação encontra 72 autotestes com data de validade adulterada

A ação envolveu a Anvisa em conjunto com a Vigilância Sanitária do estado de São Paulo, a Divisão de Vigilância Sanitaria de Bauru e a Polícia Civil de São Paulo.

SALA DA NOTÍCIA Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2022-03/covid-operacao-encontra-72-autotestes-com-data-de-validade-adulterada


Uma operação realizada nesta terça-feira (15) em Bauru (SP), no interior de São Paulo, apreendeu 72 autotestes para covid-19 avulsos aparentemente com a data de validade adulterada. A ação envolveu a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em conjunto com a Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo, a Divisão de Vigilância Sanitária de Bauru e a Polícia Civil de São Paulo. 



Também foram encontrados no local, onde funcionaria uma empresa suspeita de falsificar e comercializar kits de diagnósticos de covid-19, uma grande quantidade de equipamentos de proteção (luvas descartáveis, máscaras e álcool em gel), que foram apreendidos pela Vigilância Sanitária de Bauru. A Polícia Civil apreendeu uma arma de fogo, munição e documento de identificação de um dos investigados. 



No momento da operação o local estava vazio.



A operação visitou três endereços onde funcionariam duas empresas suspeitas de falsificar e comercializar kits de diagnósticos de covid-19.




Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp