02/06/2020 às 14h09min - Atualizada em 30/07/2020 às 00h01min

Supergasbras estrutura ações de doação de cerca de R$ 3 milhões em meio à pandemia do Coronavírus

As doações da companhia impactaram mais de 120 mil pessoas em 174 comunidades em todo o Brasil

DINO
https://www.supergasbras.com.br/


A Supergasbras, empresa do Grupo SHV Energy - maior distribuidor mundial de GLP e uma das líderes no Brasil, está na luta contra o Covid-19. A empresa, que atende a cerca de 10 milhões de famílias no Brasil, firmou parceria com a CUFA - Central Única das Favelas - e apoia o projeto Mães da Favela, doando 30 mil botijões de 13kg de gás para mães de favelas como forma de ajudar com um insumo essencial para a alimentação das famílias. A ação impactou mais de 120 mil pessoas em 174 comunidades em todo o País.

"Atendemos, hoje, 10 milhões de famílias e não poderíamos nos ausentar nesse momento tão difícil. Desde o início da pandemia, buscamos uma parceria que nos ajudasse a estruturar uma ação que gerasse um impacto real nas comunidades mais afetadas pelo isolamento social, necessário para conter o avanço do vírus. Com a CUFA, encontramos uma instituição com um projeto estruturado e uma atuação que auxilia comunidades há 20 anos. Com a doação dos botijões, garantimos para essas famílias a energia essencial que será utilizada em uma das principais necessidades de todo ser humano: a alimentação. Só temos a agradecer pela possibilidade de ajudar nesse momento", conta Julio Cardoso, presidente da Supergasbras.

A Supergasbras realizou a entrega dos botijões, em parceria com a CUFA, diretamente para as mães do projeto Mães da Favela, programa que faz parte do projeto CUFA Contra o Vírus, que já distribuiu quase 800 toneladas de alimentos e produtos de higiene somente no Rio de Janeiro, e 7 mil toneladas em todo Brasil, nos 26 estados e Distrito Federal.

"Ficamos extremamente felizes em firmar essa parceria com a Supergasbras e trazermos mais um alento para essas mães em momento tão difícil. As mães receberão uma doação essencial para cozinharem e alimentarem suas famílias. Só temos a agradecer a parceria", conta Celso Athayde, fundador da CUFA.

Além da parceria com a CUFA, a Supergasbras também realizou a doação de 30 mil máscaras cirúrgicas para o Hospital do Câncer de Barretos, em SP. "Um dos maiores heróis dessa luta são os profissionais que precisam seguir trabalhando para atender a população durante a pandemia. Dentre eles, temos enorme admiração aos da Saúde e, por isso, buscamos oferecer nossa ajuda. Como sociedade civil, nos solidarizamos com quem está na linha de frente no combate ao vírus.", conclui Rogério Lopes, diretor de Negócios da Supergasbras.

"Todas as doações buscam auxiliar os mais atingidos pela pandemia, sejam os profissionais que lutam para salvar vida, sejam as comunidades mais carentes e que estão sendo fortemente afetadas pela parada nas atividades econômicas. Estamos buscando ações que minimizem essa crise tão severa que estamos vivendo", conclui Julio Cardoso.

Sobre a Supergasbras

A Supergasbras é uma das principais distribuidoras nacionais de GLP, com 20% de participação do mercado e mais de 70 anos de atuação no Brasil. A companhia pertence ao grupo holandês SHV Energy, líder mundial na distribuição de GLP, com mais de 120 anos de experiência. Com 20 unidades de negócio espalhadas pelo país, a Supergasbras tem como atividade o engarrafamento do GLP, oferecendo o serviço para as famílias e comércio brasileiros, por meio de recipientes que vão de 13 kg (botijão de cozinha) a 45 kg, além do fornecimento a granel e com medição individual para condomínios e comércios. A companhia também atende a clientes com necessidades maiores, seja da indústria, comércio, residencial ou agronegócio, com aplicações diversas desde aquecimento de água e ambientes, ao abastecimento de empilhadeiras. A Supergasbras conta com aproximadamente 4.000 funcionários e comercializa anualmente cerca de 1,5 milhão de toneladas de GLP ao ano, para atender 11 mil postos de revendas, cerca de 10 milhões de famílias brasileiras (clientes domiciliares) e mais de 40 mil clientes industriais e comerciais em todo o país.



Website: https://www.supergasbras.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp