15/03/2022 às 13h32min - Atualizada em 15/03/2022 às 16h20min

Dia da mudança: 5 dicas de como fazê-lo funcionar em um orçamento

SALA DA NOTÍCIA Victor A
https://www.pexels.com/pt-br/foto/caixa-bau-arca-embalagem-7464426/


 

O dia da mudança não tem que custar a terra. Pedimos dicas e truques a um transportador em série

 

Em 10 anos, mudei-me mais de 10 vezes. Mudei-me quando a tecnologia como Uber criou conveniência (embora a um custo) e mudei quando o tempo não é um objeto, mas o dinheiro é – sim, eu já carreguei todas as minhas coisas em Londres em transporte público e não é bonito. 

 

Já cometi muitos erros por aí, mas com organização e planejamento você não precisa perder tempo ou dinheiro fazendo seu próximo passo.

1. Seja um elitista de quarto

 

Passei anos esperando até o último minuto para jogar coisas fora, doá-las para uma loja de caridade ou convencer amigos a usar os itens duvidosos. Salve suas amizades começando como você pretende continuar. 

 

Organize hierarquicamente o seu quarto: dê o primeiro lugar na sua gaveta ou guarda-roupa aos seus itens mais queridos, com as segundas melhores peças guardadas no armário. As roupas na zona de rebaixamento podem ser mantidas debaixo da cama e permanentemente excluídas do lado de fora do seu quarto.

 

Isso significa que você estará pronto para fazer as malas em pouco tempo – útil para mudanças que tendem a deixar as coisas para a última hora.

 

Por que não ganhar um pouco de dinheiro também? Se você tiver tempo, venda no Gumtree. Uma opção ecologicamente correta e de baixo custo é o Freecycle – uma rede local de pessoas que aproveitam a chance de doar suas coisas ou levar as suas. 

 

“Os membros do público literalmente virão e levarão suas mercadorias indesejadas para fora de sua porta”, diz o profissional Ed Davis, da Davis & Mac movers. “Se você não se livrar das coisas, acabará pagando alguém como nós do outro lado.”

 

2. Faça uma última ceia

 

Chefe que você precisa cortejar? Amigo que você tem negligenciado? Nas últimas semanas antes de se mudar, compartilhe o amor convidando-os para uma última ceia. Essa é uma ótima maneira de começar a usar todas essas compras de nicho – como os molhos do supermercado chinês que você prometeu que aprenderá a usar e nunca fez.

Isso também ajudará você a priorizar quais frascos você está levando com você e quais usar. Pegue a prateleira de especiarias, por exemplo. 

 

É uma prática comum que os carregadores joguem fora essas pequenas e insignificantes gemas em uma tentativa de tornar a carga mais leve. No entanto, reabastecer um rack de temperos saudável pode ser muito mais caro do que o ônus de movê-lo.

 

Em vez de descartar itens valiosos, tente encontrar uma maneira conveniente de movê-los usando o espaço que, de outra forma, não seria preenchido. Tupperware vazio é perfeito.

 

3. Empilhe-o corretamente

 

Diferentes pessoas juram por diferentes dispositivos móveis quando se trata de empacotar coisas; desde a resistente sacola azul da IKEA, até caixas de papelão crocantes de graça na concessionária local. A verdade é que seu meio de transporte dependerá muito de você. 

 

“Há uma grande diferença entre um casal saindo de uma casa de família e uma pessoa solteira alugando”, diz o profissional Davis. Ele sugere caixas de papelão para sua capacidade de empilhamento principal: 

 

“Elas encaixam a carga – mas não as deixe pela metade ou você não pode empilhá-las, então isso anula o propósito”. Em particular, esta é uma área em que o corte de custos pode ser prejudicial, diz ele. “Você precisa de uma caixa de parede dupla, com dois degraus de papelão em vez de um na borda, caso contrário eles desmoronam facilmente.”

 

Para uma alternativa mais robusta ao papelão, você pode alugar caixas de plástico. Acredite ou não, existem alguns bônus ecológicos que acompanham essas caixas. “Eles são reutilizados infinitamente”, afirma Davis, “eles são entregues a empresas de guarda móveis e de aluguel de caixas que vem e os recolhe”. 

 

Ou seja, eles são ótimos se você estiver com preguiça ou quiser economizar espaço em sua casa ao longo do ano.

4. Não se esqueça das suas plantas

 

Quando se trata de mudar de casa, tempo é dinheiro – literalmente. Fazer uma viagem adicional ou acumular horas extras e não planejadas na van de remoção pode aumentar os custos.

Pense com cuidado nos objetos que ocupam mais espaço. 

 

As plantas, por exemplo, são particularmente problemáticas, pois não podem ser empilhadas e precisam ficar planas. Use o espaço com sabedoria com esses bichos de formato estranho - uma caixa de vinho velha conterá uma seleção de plantas da casa, minimizando sua pegada individual na van e dando-lhes uma base estável durante o trânsito.

5. Viaje corretamente

 

Minha primeira dica para a viagem é nunca ser tentado por um Uber. Eles tendem a ser muito esporádicos em concordar em mudar as coisas, e ficar na beira da estrada com todos os seus pertences e várias cobranças de cancelamento não valerá a pena no final.




 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp