15/03/2022 às 10h34min - Atualizada em 15/03/2022 às 13h30min

RPA gera economia para a fabricante de relógios Seculus

O projeto foi desenvolvido pela Triad Systems e gerou economia e eficiência na transição de dados

SALA DA NOTÍCIA Carvalho Comunicação
http://www.triadsystems.com.br


Sólida marca de relógios, no mercado há mais de 50 anos, a Seculus da Amazônia implantou robôs para digitalizar os processos de trade marketing e de cadastros de produtos. Os projetos foram desenvolvidos pela Triad Systems, empresa de tecnologia e inteligência de dados, e foi implantado em janeiro de 2021.

Antes da implantação do RPA, a equipe de Trade Marketing da Seculus realizava o trabalho 100% manual, utilizando planilhas para identificar os revendedores qualificados a receberem bonificações e brindes e posteriormente digitar no sistema ERP utilizado pela empresa todos os pedidos de remessa dos brindes. Esse processo gerava, em média, 100 horas/mês de trabalho, além de uma margem de erros na digitação. Hoje, o robô consulta todas as informações necessárias para a emissão de notas fiscais na planilha do trade marketing e cadastra diretamente no sistema ERP, gerando as ordens de remessa das mercadorias automaticamente.

O processo de criação do cadastro de produtos no ERP a partir da ficha técnica dos relógios também foi digitalizado. Antes, todas as informações técnicas dos produtos passadas pelos desenvolvedores dos relógios, como medidas de altura, comprimento, tipo de máquina do relógio, tamanho, cores, material da pulseira, tipo de caixa, etc. (são mais de 100 características lidas e cerca de 50 selecionadas) eram lidos em planilhas separadas por modelo de relógio, que por sua vez, tinham seus dados incluídos manualmente no sistema ERP. Hoje, o robô faz a coleta de cada planilha, lê as características técnicas e realiza a inclusão dos dados digitalmente.

“Era um processo de transição de dados 100% manual. Com os robôs desenvolvidos pela Triad Systems ganhamos velocidade e eficiência na transferência das informações, aumentando consideravelmente a produtividade.” destaca Eder Sacramento, Coordenador de TI da Seculus.

Reinaldo Figueiredo, Diretor da Fábrica de Software da Triad Systems, destaca que com a digitalização dos dois processos a Seculus economizou em torno de 130 horas por mês. “Hoje, as equipes desenvolvem o trabalho gerencial e estratégico para a empresa, pois os robôs realizam as atividades operacionais”.

A Seculus tem sede em Belo Horizonte e fábrica na Zona Franca de Manaus. Ela produz e vende várias linhas de produtos, incluindo marcas consagradas como Seculus e Mondaine, comercializando em torno de 5000 modelos distintos de relógios por ano, sendo cerca de 800 lançamentos de novos produtos também por ano.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp