15/03/2022 às 10h49min - Atualizada em 15/03/2022 às 13h30min

OpenText anuncia parceria com a Febraban

Bancos parceiros do Laboratório Febraban poderão utilizar a solução de segurança OpenText Encase

SALA DA NOTÍCIA Vianews Comunicação


São Paulo, 15 de março de 2022 - A OpenText™ anuncia parceria com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), com o objetivo de oferecer aos bancos parceiros do laboratório de cibersegurança da Febraban a oportunidade de utilizar a solução de segurança proativa OpenText Encase para identificar dados críticos, localizá-los, investigar seu uso e possibilitar rápida resposta em caso de incidentes relacionados à segurança digital ou possíveis violações de políticas corporativas ou compliance.

As perdas por fraude cibernética vêm aumentando há muitos anos. De acordo com a PwC, as perdas de 2018 a 2020 totalizaram US$ 42 bilhões. Em um ambiente de produtos e serviços financeiros cada vez mais digitais, os bancos e seus clientes estão lutando com criminosos que usam identidades fraudulentas para roubar fundos.

Os atores do crime cibernético estão se tornando mais sofisticados. Onde antes havia tentativas de "força bruta" de enganar os bancos, os criminosos agora estão mais propensos a explorar violações de dados para obter acesso às informações de identificação pessoal dos clientes e usá-las para estabelecer contas fraudulentas. Com a rápida adoção de canais digitais durante o COVID-19, as equipes de segurança das instituições financeiras devem ser ágeis e pragmáticas para evitar violações de dados. Isso significa automatizar processos de rotina e abordar a higiene básica de segurança cibernética.

A solução OpenText Encase atua como detetive por meio de mecanismos de Inteligência Artificial na coleta de informações, detecção e resposta a ataques cibernéticos. Embora nenhuma tática de segurança individual forneça 100% de proteção, esta solução promove uma abordagem de defesa profunda para proteger os negócios, as operações e os ativos das organizações.

“Estamos entusiasmados com a parceria entre OpenText e Febraban. Os usuários de nossa solução por meio do Laboratório Febraban terão grandes benefícios, como entender e identificar possíveis falhas de segurança, realizando o reparo; e, em termos de LGPD, descobrindo vazamentos de dados e prevenindo possíveis fraudes”, comenta Roberto Regente Jr., vice-presidente da OpenText para a América Latina.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp