14/03/2022 às 16h41min - Atualizada em 15/03/2022 às 12h20min

Shopping Campo Limpo e ONG Cabelegria oferecem corte de cabelo gratuito para confecção de perucas a serem doadas

Cabeleireiros atenderão no dia 17 de março, das 12h às 19h, no piso Itapecerica. É o 2º ano consecutivo em que o centro de compras participa da ação

SALA DA NOTÍCIA Agência Pub
Divulgação


No próximo dia 17, o Shopping Campo Limpo, em parceria com a ONG Cabelegria, disponibilizará - das 12h às 19h – profissionais que farão cortes de cabelos gratuitos a comunidade que deseja realizar a doação do cabelo. O objetivo é conseguir fios para a confecção de perucas e distribuí-las a pessoas submetidas a tratamentos contra câncer ou que foram diagnosticadas com outras doenças, as quais resultam na queda capilar. O intuito da ação é resgatar a autoestima de mulheres e crianças para que estas possam ter uma rotina mais leve e feliz, dentro do possível, durante todo o tratamento médico, permitindo que se sintam mais à vontade no dia a dia.  

O Shopping Campo Limpo tem um longo histórico de ações sociais e esta parceria com o Cabelegria faz parte das iniciativas para 2022. “É a segunda vez consecutiva que realizaremos a ação com esta ONG. Na primeira edição, realizada em outubro do último ano, tivemos 66 cabelos cortados no local e outros 43 cortes entregues, totalizando 109, os quais foram transformados em 27 novas perucas”, ressalta Leonardo Manaci, superintendente do Shopping Campo Limpo. 

O Banco de Peruca Móvel estará instalado no piso Itapecerica, localizado na estrada de Itapecerica e fará cortes a partir de 15 centímetros. No local, também serão recebidas doações de cabelos e realizada a distribuição de perucas. “Nós confeccionamos, aproximadamente, 300 perucas por mês, que são enviadas sem custo - via SEDEX - para todo o país. São oito anos de projeto, com quase 300 mil cabelos recebidos de todas as partes do mundo. De lá para cá, já foram feitas mais de 10 mil entregas gratuitas para crianças e mulheres que tiveram a autoestima renovada com as perucas”, destaca Mariana Robrahn, fundadora do Cabelegria. 

“Queremos, mais uma vez, convidar toda a comunidade a participar desta ação conosco e contribuir com a qualidade de vida, levando mais esperança e melhorando a autoestima das pessoas que estão em tratamento. Se cada um fizer um pouquinho, conseguiremos mudar a vida de milhares de pessoas”, finaliza Monaci. 

Para outras informações, acompanhe as redes sociais do Shopping Campo Limpo: 

Instagram: https://www.instagram.com/shopcampolimpo/ 

Facebook: https://www.facebook.com/shoppingcampolimpo 

Serviço:

Quando: 17 de março 

Horário: das 12h às 19h 

Local: piso Itapecerica, localizado na estrada de Itapecerica. 

Endereço: Estr. do Campo Limpo, 459 - Vila Prel, São Paulo - SP, 05777-001 

Sobre o Shopping Campo Limpo: Inaugurado em novembro de 2005, o empreendimento conta atualmente com 135 operações, entre elas quatro âncoras (C&A, Marisa, Casas Bahia e Lojas Marabraz), Hipermercado Extra, dois restaurantes (Outback e Habib’s), cinco salas de cinema Cine Araújo (uma 3D) e alameda exclusiva de serviços. Em 2008, o Shopping Campo Limpo recebeu a certificação segundo a norma ISO 14001 do seu Sistema de Gestão Ambiental. Horário de funcionamento: segunda-feira a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 12h às 22h. Endereço: Estrada do Campo Limpo, 459, Campo Limpo, São Paulo, SP. SAC: 11 4003-7320. www.shoppingcampolimpo.com.br  

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp