29/07/2020 às 18h37min - Atualizada em 29/07/2020 às 18h37min

Seria o pico da Pandemia em Arapongas?

Autoridade Municipal tomou medidas de isolamento em forma de advertência a população

FJ - Arapongas MAIS
Dados extraídos do site da Prefeitura do Município de Arapongas

Seria o pico da Pandemia em Arapongas?

No fim da tarde desta quarta-feira, dia 29 de julho de 2020, o prefeito do Município de Arapongas, Sérgio Onofre, assinou decreto o fechamento das atividades comerciais e outras medidas para o enfrentamento da Pandemia do CORONA VIRUS. É o chamado Lockdown

A medida de distanciamento mais rígida será no próximo fim de semana (sábado e  domingo) e abrange também os supermercados, atadistas, feiras livres, atividades religiosas.

Segundo o prefeito, além da necessidade de redução da evolução dos contágios a determinação tem o carácter de advertência a população ante a gravidade da Pandemia Mundial.

A suspensão das atividades nos próximos dia 01 e 02 de agosto é a mais nova medida da autoridade municipal que tem se destacado na região e no estado como referência no combate ao COVID-19.

Mas estaria Arapongas no pico da Pandemia? Essa pergunta nem o ex-ministro da Saúde, Mandetta, saberia responder, uma vez que ele indicou várias datas e nenhuma se confirmou.

Porém, a necessidade de chamar a atenção ainda mais da população foi uma medida acertada da Administração Municipal, independente da discussão acerca do prazo de duração.

Isto porque, os profissionais da saúde devem analisar os efeitos dessa paralização e tomar outras decisões se preciso for.

Segundo a Organização Mundial de Saúde "OMS", o pico da pandemia no Brasil ocorrerá no mês de agosto.

Portanto, temos que tomar os devidos cuidados. Evitar a circulação e permancer zelosos por nossas vidas usando máscara, lavar as mãos sempre e usar álcool na esterilização.

Assim, um protege o outro. Um araponguense protege o outro araponguense, independente de qualquer diferença, estamos necessariamente, juntos nesse enfrentamento.  








 


Link
Tags »
pandemia covid19 arapongas parana saude decreto lockdown isolamento social distanciamento social servicos essenciais toque de recolher
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp