24/11/2021 às 10h09min - Atualizada em 24/11/2021 às 11h50min

Com vista 360º da praia de Itapema, empreendimento destaca lado urbano da cidade

Incorporadora lança em dezembro projeto de edifício com 84 apartamentos

SALA DA NOTÍCIA Grasiani Jacomini


Entre os cinco destinos mais visitados de Santa Catarina, encontra-se a cidade de Itapema, que atrai em média 500 mil turistas por ano. O calor e os cartões-postais da cidade, aliados à excelente infraestrutura que a costa oferece aos visitantes, têm chamado atenção não apenas de turistas no período de veraneio. O mercado imobiliário da cidade está cada dia mais aquecido, com notável aumento no número de pessoas que têm procurado Itapema como residência fixa, em busca principalmente de qualidade de vida.

Com esse conceito, a incorporadora BFabbriani lança, em dezembro de 2021, o Urban. Localizado no bairro Morretes, o novo empreendimento traz um olhar cosmopolita que traduz muito o momento de pluralidade da cidade. O edifício conta com 84 apartamentos e cinco salas comerciais. Ao todo, são seis opções de plantas, com dois ou três dormitórios, entre 53,75 m² e 69,89 m² de área privativa. De acordo com o CEO da empresa, Bruno Fabbriani, o empreendimento é uma união perfeita do design, arquitetura e localização.

“Acreditamos que as pessoas tenham preferência por morar em um empreendimento com personalidade ao invés de projetos que são apenas repetições de planta. Pensamos minuciosamente em cada detalhe - ventilação, iluminação, lazer, espacialidade dos apartamentos, fachada, cores”, comenta o empresário. Um diferencial do empreendimento é a área de lazer, com academia e piscina, na cobertura. A ideia é democratizar para todos os moradores a vista desobstruída em 360°.

A sustentabilidade também é uma das preocupações da incorporadora em todos os empreendimentos. “Além dos cuidados durante a etapa de obras, um dos objetivos de uma construção sustentável é proporcionar bem-estar e qualidade de vida aos futuros moradores”, ressalta Fabbriani. O projeto conta com bicicletário, vaga verde, coleta seletiva de lixo, placas fotovoltaicas (conversão da luz solar em energia), captação de água de chuva, válvulas dual flush nos vasos sanitários (descarga com acionamento parcial ou total), torneiras com temporizadores e lâmpadas de led com sensores de presença nas áreas comuns.

Localização privilegiada

Outro destaque é a localização do imóvel. Boa parte dos residentes de Itapema moram no bairro Morretes, que está apenas a 800 metros da praia e é uma das regiões que mais cresce na cidade. Por isso, apresenta uma completa infraestrutura, com oferta de serviços, grandes redes, mercados, lojas e entretenimento. Além disso, o bairro tem fácil acesso a BR-101, que fica a poucos minutos de lindas praias da região, como Bombinhas, Porto Belo e Balneário Camboriú, a 70 km de Florianópolis e a 30 km de Itajaí.

Investimento

O empreendimento também foi pensado para quem busca por opções de investimento. Segundo o Índice FipeZap, juntamente com Florianópolis e Balneário Camboriú, Itapema está nas primeiras posições do ranking de imóveis mais valorizados do país. “Por isso, eu digo que o Urban é bom para quem quer morar ou investir. O mercado imobiliário da região está em franca expansão e tem um enorme potencial econômico”, afirma o CEO da BFabbriani.

Mais sobre Itapema

A cidade possui um mercado profissional emergente devido principalmente a diversificação de setores. Somente de janeiro a maio deste ano, o número de empregos criados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foi de 9,5% quando comparado ao nacional.

Além de visitantes, o município conta com uma população de quase 70 mil pessoas, segundo estimativa de 2019 do Índice Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). Um crescimento de mais de 50% desde o último censo, em 2010. Também, entre 2011 e 2016, o Produto Interno Bruto (PIB) da cidade cresceu mais de 70%. Os dados mostram que Itapema está em franco desenvolvimento, ampliando a visão apenas de litoral.

Sobre a BFabbriani

A BFabbriani é uma incorporadora que tem como objetivo oferecer soluções inteligentes ao setor imobiliário. Fundada em 2014, no Rio de Janeiro, migrou para Santa Catarina por acreditar no potencial econômico do Estado. A empresa, que já possui três empreendimentos, vai lançar mais um ainda este ano. Todos estão localizados em Itapema, onde também está o escritório central. Para 2022, há previsão de mais quatro obras na cidade e duas em Joinville. Com sua capacidade técnica e segurança jurídica, a incorporadora destaca-se em um dos mercados que mais cresce no Brasil. Além disso, sustentabilidade, valorização de pessoas e inovação são três pilares presentes em todas as suas ações. O objetivo da empresa é entregar um imóvel com o melhor padrão de qualidade, em uma região estruturada e com facilidade de compra para seu público-alvo. Todas essas características tornam a BFabbriani referência em investimentos, na construção civil e no segmento imobiliário.

Mais informações para a imprensa:
Grasiani Jacomini
+55 (41) 99955-5050 (whatsapp)
[email protected]
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp