23/11/2021 às 11h38min - Atualizada em 23/11/2021 às 16h20min

Roche se une a movimento pelo fim da violência contra mulheres e meninas

Coalizão pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas é idealizada pela Avon, Instituto Avon e ONU Mulheres

SALA DA NOTÍCIA Mariana Dantas


Desde 2020, a Roche se une a outras grandes organizações na Coalizão pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas. O movimento, idealizado pela Avon e Instituto Avon, em parceria com a ONU Mulheres, tem o propósito de mobilizar empresas para que cultivem locais de trabalho seguros para mulheres, impactando suas vidas dentro e fora do ambiente profissional.

Como parte desta iniciativa, a Roche aderiu também à Campanha 21 dias de ativismo, que, a partir do dia 20 de novembro - Dia da Consciência Negra, promoverá em suas redes sociais uma série de publicações para mobilizar a sociedade a rever as atitudes do cotidiano que levam ao desrespeito à mulher.

Além de iniciativas voltadas à conscientização sobre as diferentes formas de agressão direcionada a todos os colaboradores da empresa, a Roche oferece também uma linha de apoio psicológico a vítimas de violência doméstica.

"Muitas mulheres convivem com seus agressores em tempo integral. Na pandemia, isso se intensificou, fazendo-as passar por todo tipo de violência - psicológica, física e financeira. Por isso, é importante oferecer recursos que visem o acolhimento e que demonstrem que elas não estão sozinhas nessas situações de opressão. É necessário prestar apoio às vítimas antes, durante e depois da denúncia contra seu agressor", ressalta Patrick Eckert, Presidente da Roche Farma Brasil.

 

Compromisso com a sociedade e com o colaborador

A empresa, que comemora globalmente 125 anos e 90 no Brasil, apresenta o compromisso de tratar todos os funcionários de forma justa e igualitária. Em seu Novo Código de Conduta, que é publicado desde 2010 e recentemente passou por revisão, a Roche a reforça que não tolera nenhuma forma de discriminação e/ou assédio que possa violar a dignidade pessoal do indivíduo, criando um ambiente de intimidação, hostilidade ou humilhação. Para tanto, a empresa disponibiliza um canal de denúncias, para que comportamentos indevidos possam ser relatados, preservando-se o anonimato e a confidencialidade.

"Entendemos que a responsabilidade pelo fim da violência contra as mulheres compreende expandir para o ambiente corporativo esforços que visem inibir qualquer comportamento que represente risco à integridade moral ou física das mulheres, assim como oferecer meios de apoio em situações de necessidade, contribuindo para a construção de uma sociedade livre de agressão, e por consequência, mais justa e igualitária", finaliza Sarah Chaia, Diretora Jurídica, de Responsabilidade Social & Sustentabilidade, de Parcerias Sustentáveis e Compliance Officer da Roche Farma Brasil.

 

Roche oferece apoio psicológico 24 horas a colaboradores

Dar o primeiro passo para sair de um relacionamento abusivo não depende só das mulheres. Neste processo, a Roche oferece aos colaboradores, dependentes do plano de saúde e pais o Conexão Viva, serviço de suporte psicológico. O canal telefônico funciona pelo 0800 025 4321, todos os dias, 24 horas por dia, e conta com profissionais reconhecidos e autorizados pelo Conselho Regional de Psicologia.

As ligações são recepcionadas por especialistas, que contam com o suporte de uma equipe multidisciplinar a depender da necessidade da vítima, a fim de proporcionar o acolhimento necessário, o levantamento dos recursos sociais disponíveis na região que a pessoa se encontra, assim como as orientações para manter sua segurança. Os direitos das mulheres estarão assegurados, assim como a confidencialidade de seu contato.

 

Sobre a Roche 

A Roche é uma empresa global, pioneira em produtos farmacêuticos e de diagnóstico, dedicada a desenvolver avanços da ciência que melhorem a vida das pessoas. Combinando as forças das divisões Farmacêutica e Diagnóstica, a Roche se tornou líder em medicina personalizada - estratégia que visa encontrar o tratamento certo para cada paciente, da melhor forma possível. 

É considerada a maior empresa de biotecnologia do mundo, com medicamentos verdadeiramente diferenciados nas áreas de oncologia, imunologia, infectologia, oftalmologia e doenças do sistema nervoso central. É também líder mundial em diagnóstico in vitro e tecidual do câncer, além de ocupar posição de destaque no gerenciamento do diabetes. 

Pautada pelo compromisso de melhorar vidas há 125 anos, a Roche acredita que somente organizações ambientalmente e socialmente responsáveis conseguem impactar positivamente toda a sua cadeia de valor. Seguindo essa premissa, a companhia atua com a missão de gerar valor compartilhado, traçando parcerias de confiança e liderando projetos e iniciativas que atendam às necessidades da sociedade no longo prazo, em especial para ampliar o acesso à saúde, tendo a sustentabilidade intrínseca em sua estratégia. 

Esse compromisso está declarado em seu propósito - Doing Now What Patients Need Next, em seus princípios corporativos e em sua estratégia de atuação local e global. Como forma de reforçar esse posicionamento, a companhia está mundialmente comprometida com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), validados pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em 2015, com destaque para o ODS 3, que visa garantir a saúde e o bem-estar de todos - tema que compõem a Agenda 2030, ao lado da erradicação da pobreza, acesso ao saneamento, à educação e à água e integridade nos negócios. 

Com o desejo de contribuir para o estabelecimento de uma sociedade desenvolvida e socialmente mais justa, a Roche apoia projetos de responsabilidade social realizados em comunidades do entorno de suas operações e no âmbito nacional, todos focados em assistência, proteção social e acesso à educação, cultura, esporte e à saúde àqueles que vivem em situação de vulnerabilidade. A empresa também desenvolve iniciativas que promovem a diversidade, o uso responsável dos recursos naturais e gestão ambiental de resíduos e energia, regidos por metas globais de redução de emissão e consumo. Somado a isso, a Roche tem liderado diversas frentes, tanto internas quanto externas, como forma de contribuir para o enfrentamento dos impactos socioeconômicos causados pelo isolamento social em decorrência da pandemia de COVID-19. 

De acordo com o Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), a Roche é considerada umas das empresas mais sustentáveis do mundo no segmento farmacêutico, biotecnológico e de ciências da vida, carregando este importante título há 11 anos. Para a Roche, a sustentabilidade é parte integrante de seu modelo de negócios.

Com sede em Basileia, na Suíça, o Grupo Roche atua em mais de 100 países e, em 2019, empregou cerca de 97.000 pessoas em todo o mundo. No mesmo ano, a Roche investiu 11,7 bilhões de francos suíços em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e suas vendas alcançaram 61,5 bilhões de francos suíços. A Genentech, nos Estados Unidos, é um membro integral do Grupo Roche. A Roche é acionista majoritária da Chugai Pharmaceutical, no Japão.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA - Roche

Approach Comunicação   

Patrícia Kishimoto -  - (11)98439-9516

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp