19/11/2021 às 18h56min - Atualizada em 20/11/2021 às 00h00min

Coleguium Internacional abre inscrições para processo seletivo do programa High School

Alunos que concluem o 8º ano do Ensino Fundamental em 2021 podem participar

SALA DA NOTÍCIA Coleguium
Divulgação


Reconhecido como uma das melhores redes de ensino do país, o Coleguium está com inscrições abertas para o processo seletivo do programa High School na unidade internacional do bairro Buritis, em Belo Horizonte. Podem participar todos os alunos que vão cursar o 9º ano do Ensino Fundamental em 2022 e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail ou pelos telefones (31) 2528-0062, 3490-5000 (ramais 5012, 5132, 5421, 5140), 99559-5412 ou 98463-3291 (WhatsApp). As turmas são reduzidas, com vagas limitadas.

O programa High School, que integra o Coleguium Internacional Buritis há cinco anos, é iniciado a partir do 9º ano do Ensino Fundamental. No contraturno, os alunos estudam disciplinas do currículo americano, além das disciplinas aprendidas no currículo regular (ensinadas no primeiro turno). Nesse segmento, são lecionadas, em inglês, matérias como oratória, marketing, economia, saúde, língua e literatura inglesa, história americana, entre outras, em parceria com universidades americanas renomadas: James Madison University e Brigham Young University (BYU). Dessa forma, ao praticar o inglês em nível acadêmico, os alunos são expostos à cultura americana e finalizam o ciclo mais preparados para sua escolha profissional.

Segundo a diretora do Coleguium Internacional Buritis, Juliana Ribas Sathler, o aluno recebe os dois diplomas ao final da 3ª série do Ensino Médio, com uma duração de três anos concomitantes ao ensino regular. "Temos uma equipe excelente de professores nativos e também brasileiros, com ampla experiência no exterior. O aluno que tem essa oportunidade do High School ganha uma maior facilidade no trânsito global, seja acadêmica ou profissionalmente, além de um leque de possibilidades e uma visão de mundo mais ampla", destaca.

Ela ressalta que as disciplinas são ministradas 100% em inglês, o que facilita a imersão intensa no idioma. "Na grade curricular, os estudantes também podem cursar disciplinas eletivas, oferecidas pelas universidades internacionais parceiras do programa, sendo duas por semestre, de forma on-line. Sem dúvida, temos um currículo robusto, que oferta, ao longo da trajetória, uma bagagem ampla para que o aluno possa buscar uma oportunidade nas mais diversas universidades estrangeiras. O High School é um programa muito importante para aqueles que desejam cursar a faculdade no exterior, pois o aluno consegue competir em pé de igualdade com o cidadão americano. Isso porque, além do nível de inglês excepcional conquistado ao longo dos anos, o estudante terá uma grande vantagem na análise curricular, que atende os mesmos critérios de quem conclui o Ensino Médio nos EUA, por exemplo", revela Juliana.

Sobre as expectativas para o próximo ano letivo, a diretora do Coleguium Internacional Buritis afirma que são muito positivas, principalmente com o retorno ao ensino presencial. "Durante a pandemia, pudemos constatar que as fronteiras caíram por terra. Um dos grandes diferenciais na formação profissional é ter um ensino completo e abrangente, incluindo outros idiomas, e essa é uma das propostas do programa. Por isso, pretendemos, ainda mais, levar nosso ensino de qualidade e formar cidadãos para o mundo", reforça Juliana.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp