18/09/2020 às 16h00min - Atualizada em 18/09/2020 às 16h03min

Marco do saneamento: último webinar da série especial da ABES fala sobre alienação de controle acionário de empresas

Evento online com presença de especialistas no tema aborda os tópicos conversão automática de contratos de programa em contratos de concessão; edital de concorrência se sobrepondo ao planejamento dos titulares, e vantagens e ganhos de eficiência.

DINO
http://abes-dn.org.br


A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - ABES realizou nesta sexta, 18 de setembro, o sétimo e último webinar gratuito da série "Novo Marco Legal do Saneamento: Construindo juntos o futuro". Realizado na plataforma online ABES Conecta, a iniciativa discute como se dará a implantação do Novo Marco Legal do setor, que passou a vigorar em julho deste ano.

Na oportunidade, especialistas debateram o tema Alienação de controle acionário de empresa pública ou sociedade de economia mista - Conversão automática de contratos de programa em contratos de concessão; edital de concorrência se sobrepondo ao planejamento dos titulares; vantagens e ganhos de eficiência.

O evento teve moderação de Mário Guerino, vice-presidente nacional da ABES. Os convidados para debater o assunto foram Tereza Pantoja, diretora jurídica da CEDAE (Companhia de Saneamento Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro), Gabriel Fonseca, sócio da XP e responsável pela cobertura de ações dos setores de óleo & gás, energia e saneamento, e Marcos Helano Fernandes Montenegro, coordenador geral do ONDAS (Observatório Nacional dos Direitos à Água e ao Saneamento). Para assistir, basta acessar aqui: https://www.youtube.com/watch?v=Jynu4jdMfW8

A Série

Por meio de sete webinares, a ABES pretende aprofundar a discussão com foco nos detalhes, debatendo semanalmente os principais tópicos da nova legislação e como operacionalizá-los, apontando caminhos, desafios e oportunidades para este novo momento do saneamento brasileiro.

Com realização da Diretoria Nacional da ABES e da Câmara Temática da ABES de Regulação e Tarifa, a iniciativa conta os seguintes patrocínios:

Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (AESBE), Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (CEDAE), Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA), Empresa Baiana de Saneamento (EMBASA), Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP) e Companhia de Saneamento do Paraná (SANEPAR).

ABES Conecta

O programa ABES Conecta já conta com mais de 115 mil visualizações e é responsável por disponibilizar conteúdos qualificados em webinares gratuitos e cursos pagos sobre os temas mais relevantes do setor de saneamento e meio ambiente.

Sobre a ABES

Com 54 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.

ABES, há 54 anos trabalhando pelo saneamento e pela qualidade de vida dos brasileiros.

www.abes-dn.org.br



Website: http://abes-dn.org.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp