18/11/2021 às 18h22min - Atualizada em 19/11/2021 às 00h00min

Especialista esclarece as principais dúvidas em relação ao saque-aniversário do FGTS

Fique por dentro do assunto em relação ao serviço e saiba como solicitar a antecipação.

SALA DA NOTÍCIA Paula Marques - Jornal Gazeta da Semana (São Paulo)
Foto: Getty Images


Muitos ainda não sabem, mas a antecipação do saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é o novo tipo de empréstimo disponível aos trabalhadores. O serviço é totalmente exclusivo às pessoas que trabalham em empresas privadas pelo regime CLT, conforme explica Wesley Gomes, Diretor Comercial da rede de serviços financeiros e soluções de crédito Empresta. “O processo de contratação é rápido e bem simplificado, para atender a nova realidade da população brasileira que está endividada, e este cenário muda com a possibilidade de poder antecipar quantias de até cinco parcelas, mesmo se a pessoa estiver com o nome negativado”.

Entenda, a seguir, como funciona o pagamento da antecipação do saque-aniversário na prática:
 

Como é feito o pagamento da antecipação do saque-aniversário FGTS? 

Wesley Gomes explica que por se tratar de um novo tipo de empréstimo, ainda existem muitas dúvidas sobre como é feito o pagamento da antecipação do saque FGTS. “O pagamento acontece de forma anual automática nas vezes em que o valor do saque-aniversário fica disponível na conta do FGTS, fazendo com que as pessoas não fiquem se preocupadas em fazer o pagamento mensal do seu empréstimo e muito menos ter dores de cabeça com aos juros por atraso”, ponta.  

Como fazer a antecipação do saque-aniversário?  

Segundo o especialista, a marca Empresta, considerada uma das empresas mais confiáveis em oferecer soluções de crédito no país, conta com a alternativa de fazer a contratação da antecipação do saque-aniversário em duas possibilidades, seja ela presencial, em uma das 95 lojas da Empresta espalhadas pelo país, ou até mesmo sem sair de casa, por meio do site da rede onde encontram disponíveis todo o passo a passo e o suporte online.  

Quais as principais vantagens da antecipação do saque-aniversário?

Wesley enfatiza: “A antecipação do saque-aniversário FGTS é uma ótima opção de empréstimo para quem precisa de dinheiro e está em busca de uma opção segura e completamente barata”, conta o especialista que detalha os motivos. “Primeiro, porque a taxa de juros é baixa, sendo uma das principais vantagens desse tipo de empréstimo. No caso do empréstimo pessoal que possui taxa de juros mensal que podem chegar até a mais de 23%, a taxa de juros do empréstimo FGTS é de 1,99%”.

Ainda de acordo com o diretor, o pagamento não compromete o orçamento mensal do trabalhador. “É importante explicar este ponto, pois a principal vantagem da antecipação do saque-aniversário FGTS é que o pagamento não compromete o seu orçamento mensalIsso porque não é feito em parcelas mensais, como outros tipos de empréstimo, mas de forma automática quando o saque-aniversário fica disponível na conta FGTS. Desta forma, ao contratar o serviço, é importante que o trabalhador escolha fazer a opção de saque-aniversário, o banco em que deseja contratar, além de permitir que ele tenha acesso as contas pessoais de FGTS (ativas e inativas) para concluir a solicitação. Tudo isso, de forma segura e prática”, conclui.     
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp