18/11/2021 às 10h40min - Atualizada em 18/11/2021 às 15h30min

Visceral e fantástico: ouça o novo single da Parafuso Silvestre

Single é o segundo da trilogia com canções desenvolvidas na pandemia

SALA DA NOTÍCIA Julia Ourique
OrBe Comunicação
Cristiano Prim


 

As pessoas que éramos no início de 2020 não são as mesmas que terminam o ano de 2021. Muito além das experiências que adquirimos, as tragédias desse ano também nos moldaram. E é sobre este período de mudança que a Parafuso Silvestre (SC) retrata em seu novo single, Absurdo Feroz, que traz mais peso e complexidade de arranjo, com forte influência do rock alternativo dos anos 90. A música é um lançamento independente e já está disponível nos streamings.

 

Ouça Absurdo Feroz nos streamings: https://tratore.ffm.to/absurdoferoz

 

“Acho que conseguimos transmitir um senso mágico nos versos e a urgência de um momento nos refrões. Essa música representa um aperfeiçoamento na representação de um contraste emocional que é tão presente no nosso trabalho. É delicado na mesma medida em que é visceral, antes de colapsar numa epifania esmagadora e retornarmos à ruína inicial que agora acessamos à luz de uma nova compreensão interna.”, explica Taro Löcherbach, vocalista e guitarrista da Parafuso Silvestre.

 

Gravado em casa, o single permitiu que a banda investisse em novas abordagens para com seus instrumentos. De acordo com Bruno Arceno, guitarrista, a Parafuso Silvestre buscou incluir “efeitos usados de forma não convencional, afinações de guitarra alternativos, misto de bateria eletrônica com acústica, entre outros”. A música vem sendo amadurecida desde 2013 e somente durante neste tempo de reclusão ela encontrou espaço para ser finalizada.

 

“É uma baita canção, muito divertida de fazer e gravar. Absurdo Feroz tem proporções épicas e sonoridade bem atual. É como se Space Oddity do Bowie encontrasse beats de trap e sintetizadores modernos. Ela vem numa fase nova da banda, até por conta da pandemia que colocou a gente para produzir cada um sentado no seu computador. A canção traz uma sonoridade que dialoga com a música pop e eletrônica, deslocando elementos que você escuta nos hits de trap e pop para um contexto de canção de rock psicodélico, com forma irregular e uma letra muito urgente, boa de cantar alto para exorcizar nossos monstros.”, avalia Julio Victor, baixista.

 

Esta mistura de sonoridades é fruto dos ouvidos sempre atentos dos músicos da Parafuso Silvestre, que buscou na guitarra a influência de Pearl Jam, Pink Floyd, Rush, Incubus e Radiohead. O baixo sintético do dubstep acompanhado de uma bateria que mistura ritmos e o digital com o acústico. E a melodia de Björk que traz selvageria e docilidade, representando a humanidade em seu estado mais natural. 

 

“O gênero rock alternativo dá margem para a utilização de elementos e possibilidades diversas: da orquestração aos samples; misturas de ritmos com abordagens mistas, acústicas e digitais que flertam com a vanguarda da composição. É um novo momento da banda, que após uma grande pandemia se move para continuar unida e desenvolver a maturidade do projeto.”, finaliza Juarez Mendonça Junior, baterista. 

 

A Parafuso Silvestre é uma banda catarinense de rock alternativo com influências do pop e trilhas sonoras. Um dos destaques da cena de rock em Santa Catarina, chegou a participar de festivais como Semana do Rock Catarinense, Maratona Cultural e o festival de bandas da Udesc. A discografia traz os EP’s “Contra o corpo e Contra a Mente” (2017) e “Atos Mortos” (2018) além de uma série de singles Fazem parte do grupo os músicos Taro Löcherbach (voz e guitarra), Juarez Mendonça Júnior (bateria, synths e samples), Julio Victor (guitarra e baixo) e Bruno Arceno (guitarra e baixo)

 

O single “Absurdo Feroz” traz letra de Taro Löcherbach, com arranjo e música da Parafuso Silvestre. A mixagem e masterização é uma realização de Rafa Pfleger, com produção executiva de Luanda Wilk. A gravação foi realizada em casa durante a pandemia de Covid-19 em 2021 pelos integrantes da Parafuso Silvestre. A capa do single é uma criação de Laser Demon (persona artística de Julio Victor), colorizada por Mayer Soares e design de Maurício Peixoto.

 

Ouça Absurdo Feroz nos streamings: https://tratore.ffm.to/absurdoferoz

 

Acompanhe a Parafuso Silvestre

 

Linktree: https://linktr.ee/parafusosilvestre

YouTube: https://www.youtube.com/ParafusoSilvestre

Instagram: https://www.instagram.com/parafusosilvestre/

Bandcamp: https://parafusosilvestre.bandcamp.com/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp