18/11/2021 às 08h43min - Atualizada em 18/11/2021 às 10h10min

PF apura superfaturamento em contratação de empresa pela UniRio

Indícios de fraude apontam para pagamento indevido na contratação dessa mesma empresa por outra instituição federal, para prestação de serviços de limpeza.

SALA DA NOTÍCIA Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2021-11/pf-apura-superfaturamento-em-contratacao-de-empresa-pela-unirio


Policiais federais cumprem hoje (18) mandado de busca e apreensão em ação que investiga direcionamento e superfaturamento em contratação de empresa para prestação de serviços de manutenção na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio). Trata-se de um desdobramento da operação Predestinado, desencadeada em abril deste ano.



De acordo com a Polícia Federal, os materiais apreendidos em abril mostraram indícios de fraudes e pagamentos indevidos na contratação dessa mesma empresa por outra instituição federal, para prestação de serviços de limpeza em um valor anual estimado em R$ 2,5 milhões, que acabou aumentando para R$ 5 milhões com a prorrogação do contrato.



Entre os investigados estão servidores públicos e representantes da empresa. Eles podem responder por corrupção e advocacia administrativa. O mandado de hoje foi expedido pela 10ª Vara Federal Criminal, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.



A Agência Brasil entrou em contato com a UniRio e aguarda um posicionamento da instituição. Em abril, durante a primeira fase da operação Predestinado, a universidade informou que o contrato com a empresa teve origem a partir de adesão à ata de registro de preços de pregão eletrônico realizado por outra instituição pública, em 2017.



Ainda de acordo com a nota divulgada em abril, a UniRio informou que continuaria adotando “o caráter colaborativo essencial e necessário às boas práticas administrativas”.




Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp