17/11/2021 às 08h29min - Atualizada em 17/11/2021 às 10h40min

Região do Extremo Sul de Santa Catarina adota metodologia para desenvolvimento inteligente

Ao todo, 15 cidades passam a adotar o programa da Habitat 4.0 em busca de planejar o seu desenvolvimento

SALA DA NOTÍCIA Carla Borges Lins
www.atrecomunicacao.com.br
atre comunicacao


Pauta recorrente nos últimos meses, as cidades brasileiras estão cada vez mais em busca de soluções factíveis para trilharem o caminho do desenvolvimento inteligente e sustentável. Em Santa Catarina, 15 municípios do extremo sul, integrantes da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul de Santa Catarina) tornaram essa demanda realidade e, a partir de agora, passam a adotar a metodologia Habitat4.0. 

 

Criada pela empresas Abstrato.co e EXXAS Business, a Habitat 4.0 é uma startup que auxilia na gestão municipal, solucionando gargalos e problemas que possam dificultar o desenvolvimento do município, aplicando e disseminando a cultura de inovação nas cidades. “A metodologia já está em implementação nos 15 municípios e nos próximos seis meses, aproximadamente, teremos um intenso trabalho com  stakeholders e lideranças municipais. Após esse período esperamos deixar a região com uma melhor visão do seu futuro, alinhado com os anseios de todos e com foco na melhoria da qualidade de vida das pessoas que ali vivem ou visitam”, destaca Giovani Bernardo, CEO da Habitat 4.0. 

 

De acordo com o especialista, a região do extremo sul catarinense é uma das que têm apresentado menor crescimento econômico no estado, mesmo possuindo um grande potencial. Com a aplicação da metodologia, a ideia é que a região transforme sua mentalidade, consiga enxergar e explorar positivamente suas potencialidades. “Temos um grande desafio, pois são 15 cidades, cada uma conta uma história, possui uma cultura, dinâmica e mentalidades diferentes. Entretanto, acreditamos que havendo um alinhamento de propósito e visão, essas cidades serão muito impactadas e, consequentemente, as pessoas que nelas vivem”, completa. 

Com a implementação do projeto da AMESC, a Habitat 4.0 passa a impactar 18 municípios de Santa Catarina em 2021, sendo que já está em execução nas cidades de Imbituba, São José e Capivari de Baixo.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp