16/11/2021 às 10h17min - Atualizada em 16/11/2021 às 12h40min

UiPath é nomeada líder na edição inaugural da avaliação global do IDC MarketScape de fornecedores de software de RPA 2021-2022

Empresa foi posicionada como líder em recursos técnicos gerais

SALA DA NOTÍCIA Luciana Santos Tardioli
Divulgação UiPath


A UiPath (NYSE: PATH), empresa líder em software de automação empresarial, anunciou sua nomeação como líder no primeiro IDC MarketScape: Avaliação Global de Fornecedores de Software de Automação Robótica de Processos dos anos 2021-2022. *

No relatório, o IDC MarketScape reconhece os pontos fortes da UiPath em várias áreas, incluindo capacidades técnicas gerais e sua robusta estrutura de capitalização para ampliar a plataforma. O IDC MarketScape menciona: “pense em usar a UiPath quando as plataformas de RPA forem uma parte estratégica de um programa de automação empresarial e quando você estiver planejando consolidar o RPA em uma única oferta padrão. A UiPath também é adequada para casos de uso em departamentos de empresas e para adoção em empresas de médio porte”.

O IDC MarketScape avaliou 12 fornecedores no mercado mundial de software RPA quanto aos pontos fortes e fracos de suas soluções.

“Acreditamos que a automação como uma prioridade da Junta Diretiva não deve ser algo novo ou surpreendente. Agora a corrida está na direção de uma visão mais ampla para o papel da automação por toda a empresa: escalando e ampliando o escopo”, disse o vice-presidente executivo de produto e engenharia da UiPath, Ted Kummert. “Nossos clientes e seus colaboradores desejam mais do que a simples ativação de tarefas no desktop. O mundo mudou e as necessidades dos clientes também. Estamos extremamente orgulhosos do nosso reconhecimento pelo IDC MarketScape e acreditamos que ele valida o papel da automação no mundo”.

A plataforma de automação de ponta a ponta da UiPath foi desenhada para remodelar a maneira como os humanos trabalham, fornecendo aos clientes um conjunto robusto de recursos para descobrir oportunidades de automação e construir, gerenciar, executar, envolver, medir e controlar as automações nos departamentos de uma organização. Alavancando o poder da visão computacional baseada em inteligência artificial (IA), os softwares robôs da UiPath executam uma vasta gama de ações, assim como um ser humano faria ao executar processos empresariais. A capacidade dos robôs da UiPath de aprender e replicar os passos dos trabalhadores na execução de processos empresariais leva a melhorias contínuas na eficiência operacional e permite que as empresas empreguem iniciativas digitais importantes com maior velocidade, agilidade e precisão. Hoje, a UiPath atende mais de 60% das empresas da Fortune Global 500 e 80% das empresas Fortune 10.

“Como uma tecnologia âncora para a estratégia de automação de uma empresa, os clientes estão pressionando os fornecedores de RPA a fornecer mais recursos para criação de valor, visando ampliar o uso e acelerar a finalização do trabalho, melhorando a produtividade para todos os trabalhadores em todas as funções”, comentou Maureen Fleming, vice-presidente dos programas de pesquisa sobre Automação Inteligente de Processos do IDC. “Ao invés de simplesmente substituir o trabalho manual repetitivo por um robô, os novos recursos de assistente, estúdios mais fáceis de usar, melhores ferramentas de planejamento e uso mais amplo de IA estão mudando o que era originalmente uma tecnologia de automação tática para algo muito mais estratégico e mais utilizável por todo o local de trabalho. Os fornecedores nomeados para a categoria de líderes nesta avaliação combinam perfeitamente um vasto conjunto de recursos com funcionalidades inovadoras em uma oferta simplificada. “

A UiPath recebeu recentemente os seguintes reconhecimentos:
 
  • Nomeada Líder em RPA e Star Performer no cenário de fornecedores de tecnologia, de acordo com a Avaliação PEAK Matrix® 2021 do Everest Group para os Produtos de Automação Robótica de Processos. A empresa se destacou como a única Star Performer, sendo também Líder na avaliação deste ano.
  • Posicionada pelo Gartner, Inc. como Líder no Quadrante Mágico do Gartner® de 2021 para Automação Robótica de Processos”. A UiPath foi um dos 18 fornecedores avaliados neste relatório e, pelo terceiro ano consecutivo, conseguiu a melhor colocação no quadrante de Líderes por sua capacidade de execução. **
  • Nomeada Líder no The Forrester Wave™: Automação Robótica de Processos, primeiro trimestre de 2021. Entre os 14 fornecedores avaliados, a UiPath obteve a classificação mais alta em cada uma das três categorias: Oferta Atual, Estratégia e Presença no Mercado. ***

Encontre aqui gratuitamente parte da avaliação do IDC MarketScape:  Avaliação Global de Fornecedores de Software de Automação Robótica de Processos 2021.


*IDC MarketScape: Avaliação Global de Fornecedores de Software de Automação Robótica de Processos 2021-2022, (IDC #US45922220, Novembro de 2021)
**Gartner, “Quadrante Mágico do Gartner para Automação Robótica de Processos”, Saikat Ray, Arthur Villa, Naved Rashid, Paul Vincent, Keith Guttridge, Melanie Alexander, 26 de julho de 2021
***The Forrester Wave™: Automação Robótica de Processos, 1 trimestre de 2021, 15 de março de 2021

Sobre o IDC MarketScape
O modelo de avaliação de fornecedores do IDC MarketScape foi desenvolvido para fornecer uma visão geral sobre a competitividade dos fornecedores de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) em um determinado mercado. A metodologia de pesquisa utiliza uma pontuação rigorosa com base em critérios qualitativos e quantitativos que resulta em uma única ilustração gráfica da posição de cada fornecedor em um determinado mercado. O IDC MarketScape fornece uma estrutura clara na qual as ofertas de produtos e serviços, capacidades e estratégias e fatores de sucesso de mercado atuais e futuros de fornecedores de TI e telecomunicações podem ser comparados de forma significativa. A estrutura também fornece aos compradores da tecnologia uma avaliação de 360 graus dos pontos fortes e fracos dos fornecedores atuais e potenciais.

Sobre a UiPath
A UiPath tem como visão entregar uma empresa totalmente automatizada (The Fully Automated Enterprise™), ou seja, viabilizar que a automação desbloqueie todo o potencial do negócio. A UiPath oferece uma plataforma de ponta a ponta para automação, combinando sua solução líder em Automação Robótica de Processos (RPA) com um conjunto completo de recursos, permitindo que cada organização escale com rapidez suas operações empresariais digitais.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp