17/09/2020 às 15h24min - Atualizada em 17/09/2020 às 15h39min

Encontro nacional debaterá o saneamento ambiental e as suas potencialidades

Realizado pela AESabesp, evento contará com participação de Fabrício Soler, sócio do Felsberg Advogados

DINO
http://www.felsberg.com.br


A Associação dos Engenheiros da Sabesp (AESabesp) realiza, de 24 a 26 de novembro, o 31º Encontro Técnico AESabesp - Congresso Nacional de Saneamento e Meio Ambiente, evento de saneamento e meio ambiente para toda a América Latina, que reunirá especialistas de renome internacional no setor. A edição 2020 do Encontro Técnico terá como tema central "Saneamento ambiental: inclusão social para a cidadania".

No dia 25 de novembro, das 11h às 12h, o sócio na área Ambiental do Felsberg Advogados, Fabrício Soler, participa da mesa redonda "Resíduos Sólidos Urbanos: os aterros estão chegando ao final da vida útil. E agora?".

Considerando a sua profunda experiência no setor, Soler pretende abordar o plano nacional de resíduos sólidos, o cenário de lixões e de disposição final ambientalmente adequada em aterros sanitários, a importância de sistemas de tratamento, reciclagem e destinação, o potencial de novas centrais mecanizadas de triagem com CDR, a interface dos sistemas de logísticas reversa de embalagens e a sustentabilidade econômico-financeira por meio da cobrança específica dos serviços de manejo de resíduos sólidos.

Este ano, devido à pandemia, o encontro será on-line e trará, ainda, temas como desenvolvimento tecnológico e inovação, educação ambiental, eficiência energética, mudanças climáticas, redução de perdas, saneamento rural e saúde pública entre outros. Serão três dias e mais de 20 horas de evento online, com mesas redondas, palestras e apresentações nas quais o público poderá interagir, debater e trocar experiências.

Soler é sócio de Felsberg Advogados, profissional especialista em Direito do Ambiente, Direito dos Resíduos, Saneamento e Infraestrutura; consultor da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO/ONU) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI) para estudos em resíduos sólidos, tendo participado de projetos na mesma área junto ao Banco Mundial (World Bank); Mestre em Direito Ambiental pela PUC, com MBA em Infraestrutura pela FGV e especialista em Gestão Ambiental e Negócios do Setor Energético também pela USP. Fabricio também é coordenador do curso de educação executiva Gestão e Direito dos Resíduos da Trevisan Escola de Negócios e professor de Direito e Compliance Ambiental de cursos de pós-graduação PUC-SP, UFSCar, dentre outros. É organizador do Código dos Resíduos e coautor do livro Gestão de Resíduos Sólidos, o que diz a lei.

Evento

31º Encontro Técnico AESabesp - Congresso Nacional de Saneamento e Meio Ambiente

Data - de 24 a 26 de novembro

Mais informações e inscrições, basta acessar: https://www.fenasan.com.br/



Website: http://www.felsberg.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp