12/11/2021 às 18h14min - Atualizada em 13/11/2021 às 00h00min

Tendências de looks ditam moda em cultos religiosos

A participação nas cerimônias religiosas começa em casa com a seleção de peças que estejam alinhadas aos preceitos da congregação

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de Imprensa
https://www.camisariacolombo.com.br/
Divulgação


Participar do culto religioso aos finais de semana é uma tradição familiar que leva conforto e alegria à milhões de pessoas em todo o mundo. Porém, sempre surge a pergunta: o que devo vestir para participar da celebração religiosa?
Vestir-se adequadamente para as assembleias é um preceito bíblico que direciona o fiel a escolher peças discretas e confortáveis. O foco deve estar concentrado na celebração e não nas roupas chamativas com cores, estampas e cortes que não estejam de acordo com o local.

“Usar roupas mais despojadas no final de semana é um hábito, mas quando o compromisso é com a igreja é necessário escolher peças apropriadas. Nos cultos evangélicos, por exemplo, os homens que estão à serviço, geralmente utilizam terno e gravata, ou um look esporte fino, sinal de respeito e de cuidado com a cerimônia religiosa”, explica Caroline Saraiva, gerente de Marketing da Camisaria Colombo.

É inegável o zelo que os evangélicos têm com a vestimenta para os cultos. O uso do terno e gravata pelos pastores ou esporte fino representa o exemplo de ordem, a ideia de capricho e bom gosto. Estar desalinhado, com peças descosturadas ou rasgadas, pode influenciar na imagem do pregador diante dos fiéis.

Aos cristãos o uso de modelos combinando o social e o casual como calças de sarja ou de linho com camisas polo ou social em tons de bege ou azul marinho, são ideias para os cultos durante o dia. Já nas celebrações noturnas, o ideal é usar peças sociais com cores mais escuras.

“É importante que tenhamos uma preocupação com a roupa que vamos usar nas celebrações. Estar vestido adequadamente é sinal de respeito ao culto. Quando vamos à assembleia participamos de um momento nobre, de meditação, de aprendizagem, de oração. Não é diversão, não é lazer para irmos vestidos de qualquer maneira”, explica o pastor Israel Almeida, cliente da Camisaria Colombo.

A Camisaria Colombo, tradicional marca de vestuário masculino conta com uma variedade de peças a preços acessíveis. Conjuntos sociais, camisas polo e social, modelos utilizados pelos pastores e cristãos, estão disponíveis em todas as lojas e no site.

Sobre a Colombo


Fundada em 1917, em São Paulo, a Camisaria Colombo nasceu e se consolidou como uma rede de vestuário masculino. Hoje, é referência no varejo de moda, com mais de 100 operações distribuídas por todo o território nacional. Em 2007, a marca inaugurou seu e-commerce, ampliando, assim, a capilaridade e os pontos de contato com seu público. Baseada em pilares como vestir-se bem, com qualidade e pagando um preço justo, a rede comercializa, hoje, roupas masculinas sociais e casuais, cintos, além de algumas peças de vestuário feminino. https://www.camisariacolombo.com.br/
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp