12/11/2021 às 20h43min - Atualizada em 13/11/2021 às 00h00min

Iury Pinto promove première de seu filme “Baile de Máscaras”

Diretor de cinema retrata as alegrias e saudades do carnaval na pandemia

SALA DA NOTÍCIA Deborah Goi
DIvulgação


No dia 17 de novembro, o Centro de Música Carioca Artur da Távola, na Tijuca, apresentará a pré-estreia do filme Baile de Máscaras, produção independente dirigida por Iury Pinto. O pré lançamento para convidados, apresentará o primeiro filme brasileiro de Iury, que em sua carreira coleciona produções no exterior. A exibição aberta ao público será divulgada em breve. Interessados em conhecer mais sobre o filme, podem acessar o Instagram (@bailedemascarasofilme).
 
O filme narra a história sobre Miguel, interpretado pelo ator Bernardo Dugin, que sempre sonhou em conhecer o carnaval carioca e resolve visitar a cidade do Rio de Janeiro no ano em que a pandemia covid-19 impediu a folia. Miguel conhece Malu e Zé do Cavaco, revelando o motivo inusitado que o leva à cidade maravilhosa, embarcando com seus novos amigos em um carnaval atípico e inesquecível.
 
A obra, antes mesmo de ser lançada ao grande público, já participou de três festivais nacionais e internacionais, tendo conquistado 15 prêmios, dentre eles: o de Melhor Filme Curta-Metragem, melhor edição de Curta-Metragem e melhor trailer pelo GIMFA Awards, melhor roteiro média-metragem, melhor filme, trilha sonora pelo CineMAZ. Além do prêmio de melhor direção pela RIMA Awards, entre outras premiações por diversas categorias.
  Iury Pinto, diretor do filme, que possui formação pela New York Film Academy, Los Angeles, EUA, soma ao seu talento as profissões de design, animador, roteirista e editor. Com passagens pela TV Globo, ainda filmou em Los Angeles o curta-metragem “Detectives Should Never Fall in Love” em 2014, além de ter dirigido videoclipes, e criado a websérie “Compartilhe Muito Mais”, disponível no Youtube. Atualmente é diretor artístico da produtora Asas Realizações e sua paixão pelo Carnaval o levou a escrever com sua esposa, a atriz Katharine Albuquerque, o roteiro do filme Baile de Máscaras.
 Ele conta que o intuito deste trabalho é trazer ao espectador o renascer da esperança por dias melhores, e se alegra que tenhamos sobrevivido a pandemia, mesmo com todas as dificuldades. Na obra, apresenta os personagens com seus rostos cobertos pelas máscaras de covid, onde os olhos são os principais protagonistas desse desfile de emoções.
  
“O filme convida a todos para um grande Baile, onde o maior anseio é trocar as máscaras de covid pelas de carnaval novamente. Estamos felizes que o carnaval está de volta, mais que isso, a saúde tem nos revigorado com alegria, sem falar nos setores como a cultura, retomando suas atividades. Que todos possam apreciar nosso trabalho”, comenta o diretor de cinema.
 
Sobre o filme (@bailedemascarasofilme)
 
O Baile de Máscaras traz uma mistura de sentimentos e emoções. Em um misto de nostalgia e saudade, Baile de Máscaras retrata o drama econômico e social vivido neste ano atípico sem folia, ao mesmo tempo em que presta homenagem aos foliões, trabalhadores e a todos que apesar das dificuldades ajudaram a manter vivo o espírito do carnaval.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp