11/11/2021 às 11h15min - Atualizada em 11/11/2021 às 11h30min

CDL/BH e Sebrae Minas promovem evento gratuito sobre empreendedorismo acima de 60 anos

Palestras, que serão realizadas nos dias 22 e 25, são voltadas para empresas e consumidores

SALA DA NOTÍCIA CDL/BH - Assessoria de Imprensa
[email protected]


O envelhecimento da população foi identificado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como uma das quatro megatendências para o século e as projeções indicam que o Brasil será, em 2050, o sexto país com maior número de pessoas acima de 60 anos no mundo.

Mas, engana-se quem pensa que esse cenário futuro será negativo. Pelo contrário. Uma das maiores conquistas da humanidade, a chamada Revolução da Longevidade, traz esperança de tempos melhores e também apresenta transformações e desafios de diferentes tipos para a sociedade. Preparar as escolas, os negócios, as organizações e as pessoas para o aumento da expectativa de vida da população é uma tarefa de todos que buscam a construção de uma nação economicamente próspera e socialmente justa e inclusiva.

Para ajudar na criação desse futuro mais apto à recepção da população acima dos 60 anos, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e o Sebrae Minas promovem nos dias 22 e 25 de novembro um evento on-line e gratuito, o Projeto 60+, onde serão realizadas palestras sobre empreendedorismo e o poder da longevidade. As inscrições podem ser feitas pelo site da CDL/BH, www.cdlbh.com.br.

“Desde o fim da década de 1960, o combate ao preconceito com a idade vem sendo trabalhado. Para isso, foi criado o termo ageísmo, que se refere exatamente às ações discriminatórias em relação às pessoas com idade avançada. Porém, ainda existe um grande universo de pessoas maduras com poder de compra e ativas socialmente que não estão sendo atendidas pelo mercado. Infelizmente, as pessoas idosas ainda são vistas como frágeis e incapacitadas. Esse abismo entre como os idosos são vistos e como eles realmente são prejudica as relações comerciais e profissionais”, destaca o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.

No dia 22, às 19h, Alexandre Kalache e Jorge Félix apresentam ações voltadas para a qualificação das empresas dos setores de comércio e serviços com o objetivo de sensibilizá-las e capacitá-las para que valorizem, entendam e atendam com excelência os consumidores com idade a partir de 60 anos.

Já no dia 25, também às 19h, Alexandre Correa e Roberta Zampeti vão falar sobre as diversas formas de recolocação no mercado de trabalho para o público 60+, com maiores oportunidades de empregabilidade e consequentemente fomento a geração de renda, estímulo à economia prateada e aquecimento do mercado de consumo.

Projeto 60+
Data: 22 e 25 de novembro
Palestras: Empreendedorismo no Mercado da Longevidade (com Alexandre Kalache e Jorge Felix) e O poder da Longevidade com Roberta Zampetti e Alexandre Correa.
Inscrições gratuitas no link: www.cdlbh.com.br
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp