11/11/2021 às 09h23min - Atualizada em 11/11/2021 às 10h40min

Bsoft está entre as 50 melhores empresas para trabalhar do Paraná

Empresa é destaque no Paraná

SALA DA NOTÍCIA Fernanda de Souza Martins


2021 é um ano de muitas conquistas para a Bsoft (Imbituva, PR), líder no mercado de software para pequenos e médios transportadores de cargas, com mais de 15 mil clientes ativos. A empresa deve fechar o ano com crescimento de 35% em receita e, em setembro, passou a fazer parte da nstech, maior plataforma de soluções tecnológicas para logística da América Latina.
Sua mais recente conquista é o reconhecimento dos seus 160 colaboradores. A Bsoft ficou na 42ª colocação no ranking das melhores empresas para trabalhar do Paraná, da consultoria global Great Place To Work (GPTW), para o qual se inscreveram 295 empresas do estado de pequeno, médio e grande portes.
“Desde o início de nossas atividades, há 15 anos, entendemos que o respeito, a valorização e a voz dos colaboradores são essenciais do sucesso de uma empresa. Porém, mesmo com essa convicção, é um imenso orgulho sermos reconhecidos pelo próprio time como uma organização que vai além do que promete”, diz o fundador e CEO Bruno de Antoni.
Para estar entre as melhores empresas para trabalhar do Paraná, a Bsoft passou por diferentes etapas. A primeira delas é o próprio reconhecimento dos colaboradores, já que é preciso ter pelo menos 70% de pontuação em pesquisa com o público interno para receber o certificado da GPTW. A Bsoft atingiu 90% de pontuação, resultado excelente mesmo para os padrões da consultoria. O passo seguinte foi a inscrição no ranking nas melhores do estado, no qual ficou na 42ª posição.
“A Bsoft acredita que as pessoas só conseguem executar bem as suas funções se se sentem bem consigo mesmas. Se a vida pessoal vai bem tanto quanto a vida profissional. Por isso, sempre olhamos o ser humano além do colaborador. Esse ranking nos mostra que estamos no caminho certo e fazemos a diferença na vida das pessoas”, ressalta Gustavo Santos, Diretor de Recursos Humanos.
A Head de Marketing e Comunicação Interna Carolini Andrade destaca a história da Bsoft. “A empresa vem se provando ano após ano. Já são 15 anos de mercado, com respeito e valorização às pessoas. O resultado comprova que levamos muito a sério esse compromisso. O que mais nos orgulha é que esse reconhecimento vem de dentro”.
A conquista da Bsoft envolve uma série de ações de atração, engajamento e fidelização dos colaboradores. A empresa criou o Projeto Anjo, para ajudar os novos funcionários na adaptação ao novo ambiente de trabalho, oferece um dia de imersão para se aprofundar na cultura da organização e tem política de compartilhamento de resultados. A Bsoft também ajuda instituições assistenciais e incentiva a doação de sangue, alimentos e roupas. Um serviço de ouvidoria está à disposição dos colaboradores, há pesquisas periódicas de clima organizacional e práticas de feedbacks dos líderes. Além disso, o plano de desenvolvimento das pessoas é efetivo, os benefícios vão além da média e práticas ambientais corretas, como coleta seletiva de lixo, são incentivadas.
“Nossa proposta é ter um ambiente colaborativo e inclusivo. Além de oferecer condições de bem-estar, valorização e crescimento, estamos abertos para conversar, interagir e ouvir as pessoas, independente de sua posição na empresa. Com isso, a Bsoft sempre tem algo a acrescentar em nossas práticas e o reconhecimento da equipe comprova que isso faz muita diferença”, assinala Bruno de Antoni.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp