11/11/2021 às 09h55min - Atualizada em 11/11/2021 às 10h40min

Pravaler vence o 18º Prêmio Revelação em Finanças 2021

Projeto vencedor trouxe redução de custos, maior eficiência e preços de produtos mais atrativos, além da possibilidade de emissão de títulos com selo social

SALA DA NOTÍCIA Mônica Pileggi
Larissa, Bruna e Lucas, vencedores do prêmio pelo Pravaler | Divulgação


São Paulo, 11 de novembro de 2021 – O Pravaler, principal plataforma de soluções para o ecossistema de educação do país, é o grande vencedor do 18º Prêmio Revelação em Finanças 2021, com o trabalho “Inovação em estrutura financeira para alavancar novos produtos”. O anúncio ocorreu durante um evento online, na noite desta terça-feira (9/11).

Promovido pelo Instituto Brasileiro de Executivo de Finanças de São Paulo (IBEF-SP), o prêmio tem como objetivo reconhecer o profissional ou o grupo de especialistas com trabalho que resultou em uma solução de inovação para a empresa na área financeira. 

O trabalho que mostrou a transformação da estrutura fundrising de adaptável para modular, diminuindo o esforço para o lançamento de novos produtos, foi o responsável pela vitória do projeto apresentado pelo Pravaler, que tem como autores Bruna Silva, Larissa Ceratti e Lucas Fam, gerente, especialista e analista sênior, respectivamente, da área de Tesouraria e Relações com Investidores do Pravaler. Como resultado, a mudança proporcionou redução no custo de capital total da empresa, maior eficiência do modelo, permitindo preços de produtos mais atrativos, além da possibilidade de emissão de títulos com selo social, tornando acessível os novos investidores com foco em emissões de impacto. 

Como benefício, a fintech passou a ser capaz de captar recursos a um custo 120% menor em relação aos concorrentes no segmento de tecnologia e 20% a menos do que as empresas da área financeira. Outra sinergia gerada pela mudança na estrutura de fundrising foi a agilidade que garantiu maior flexibilidade para testar novas modalidades de concessão de crédito e jornada para o cliente. 

O Pravaler foi considerado o melhor entre os 29 projetos inscritos, de 25 companhias e instituições de ensino. Os autores vencedores receberão prêmios em dinheiro, além bolsas de estudos para cursos em renomadas instituições de ensino e associação gratuita ao instituto. O CFO Haroldo Carvalho recebe o prêmio de CFO incentivador e o Pravaler recebe o reconhecimento como empresa que incentiva o jovem talento.

Os trabalhos finalistas foram apresentados durante um webinar que reuniu 49 membros na banca julgadora, composta por CFOs de empresas líderes em diversos segmentos, membros de instituições acadêmicas focadas em finanças e vencedores das edições anteriores. As avaliações, realizadas no dia 21 de outubro, foram conduzidas por Leonardo Giusti, coordenador da 18ª edição do prêmio e sócio-líder de Business Consulting na KPMG no Brasil, empresa patrocinadora da premiação. 

Sobre o Pravaler

O Pravaler é a principal plataforma de soluções para o ecossistema de educação do Brasil. A companhia foi a primeira desse segmento fundada no País e está entre as mais importantes, segundo estudo publicado pela KPMG. Com processo de contratação de seus serviços 100% online e zero burocrático, o Pravaler tem como filosofia gerar oportunidades educacionais, potencializando o que há de melhor na sociedade. A empresa atua no mercado há 20 anos e tem entre seus principais acionistas o Banco Itaú.  Em 2020 e 2021, foi listada entre as empresas que crescem mais rápido nas Américas pelo Financial Times. Com faturamento de 250 milhões e mais de 300 colaboradores apaixonados por educação, o Pravaler tem a meta ousada de ampliar o acesso à educação e beneficiar um milhão de alunos até 2025, contribuindo para a transformação da vida de muitas famílias.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp